Sincrodestino - Quarto Sutra



Quarto sutra – Minhas intenções tem um poder infinito de organização.

San Kalpa

Nossas intenções são manifestações do Universo total, porque nós mesmos somos parte dele; além disso, contem em si mesmas os elementos necessários para seu cumprimento. Tudo o que necessitamos realmente é clareza em nossas intenções. Se pudermos afastar o ego do caminho, as intenções de cumprirão por si mesmas.

Nossas intenções atraem elementos e forças, situações, circunstâncias e as relações necessárias para alcançar seu resultado. Na verdade nem é necessário prestar muita atenção aos detalhes; esforçar-se demais pode resultar contra producente. A inteligência não circunscrita sintoniza os atos do Universo para cumprir suas intenções em ti. A intenção é uma força natural como a gravidade, porém mais poderosa. Não é necessário se concentrar na gravidade para que ela atue.(...) A intenção funciona da mesma maneira.(...)

A única preparação necessária pra liberar o poder da intenção é a conexão com o campo de inteligência consciente. Este pode ser feito de muitas maneiras, mas a melhor delas é a meditação. Quando uma pessoa alcança certo nível de consciência, qualquer coisa que intencione, tende a acontecer. Existem pessoas que estão vinculadas ao campo de inteligência consciente que cada uma de suas intenções se manifesta. O Universo inteiro se organiza ao redor delas. Isto não significa que todas suas intenções se cumpram, mas as pessoas que estão conectadas com o campo de inteligência consciente adotam as intenções do Universo. Suas intenções se cumprem, porque a mente cósmica estão utilizando estas intenções para satisfazer seus próprios desejos.(...)

A melhor maneira de conseguir que cada uma das intenções se cumpram, consiste em conectar com a intenção cósmica, em criar uma harmonia entre o que tu queres e o que Universo quer para ti. Uma vez que surja esta congruência, comprovarás que a sincronicidade começará a desempenhar um papel importante em sua vida. Reconhece a gratidão por tudo que há em sua vida.

Dê graças por teu lugar no cosmos e pela oportunidade que tens em promover o destino que todos compartilhamos . Para criar harmonia, implica abadonar qualquer tipo de aflição; estas provém do ego. Os animais não tem problemas com rancor, nem aflições; só os humanos carregam a intenção com toda classe de bagagens emocionais. Deve deixar para trás tudo isto para poder criar uma intenção pura.(...)

Exercício – O Sutra do Coração.

Este é um exercício de meditação que demonstra o poder da intenção, mas é mais que uma mera demonstração. Pratique este ritual regularmente para concentrar tua atenção e tua intenção.

Vá a um lugar onde não seja incomodado durante quinze minutos. Feche seus olhos e pratique o mantra do som primordial “SO-HUM” durante cinco minutos para tomar consciência de sua respiração.

Depois de cinco minutos, coloque sua consciência na área de seu coração, no meio do peito; Com sua atenção no coração podes começar a sentir que o coração começa a bater com mais energia. Isto é normal. Conforme sinta essa energia, comece a pensar em todas as coisas, sucessos, realizações de sua vida pelas quais se sinta agradecido. Permita que estas imagens cheguem a superfície de sua consciência, mas continue mantendo a atenção em seu coração. Pense em todas as pessoas que ama, e em todas as que compartilham seu amor.

Emanar amor, consciência, gratidão juntamente com a respiração pausada, faz com que se sinta pleno, e repleto de amor universal.

Por meio da meditação, o fogo de tua alma, que é amor, consciência começará a difundir-se através de seu coração. Aqui é onde se unem o terceiro e o quarto principio do sincrodestino: agora o fogo de tua alma começa a criar em ti a verdadeira intenção.

Depois de alguns minutos, perceba como o coração bate forte, e como a sensação de amor se irradia por todo seu ser. Uma vez sentido, amplie esta sensação até suas mãos, seu rosto, pescoço, abdomem, pernas, pés, todo o corpo.

Ao final, dirige sua atenção novamente ao coração. Imagine que há um pequeno ponto de luz que pulsa nele. Este ponto de luz é a luz da alma que brilha com as três qualidades da grande alma universal: amor, consciência e felicidade, ou seja, Sat Chit Ananda.

Sinta este ponto de amor-consciência e deixe-o fluir. Estás emitindo uma luz radiante ao resto de seu corpo. Deixe que este ponto se espalhe até que esteja plenamente mergulhado neste oceano de amor incondicional. Agora abra seus olhos, e conclua este exercício meditativo.

Deepak Chopra em Sincrodestino

[Para acessar o resumo dos demais Sincrodestinos clique aqui]

Comentários