Ho'oponopono

                Meditação Ho'oponopono - Técnicas e ensinamentos


Processo de cura Havaiano: 
Ho'oponopono significa: Amar a si mesmo.

 * Sinto muito *
* Por favor, me perdoe *
* Eu te amo *
* Muito obrigada, sou grata *


Introdução

Essas são as palavras mágicas para vencer os desafios da vida. E sabemos que a vida é feita de muitos desafios que abrem os caminhos para nosso amadurecimento. Quando nos tornamos mais conscientes, sentimos a genuína alegria Divina pela realização desse processo construtivo, damos então um salto rumo à consciência da Unicidade.

A pratica dessa técnica do Ho'oponopono, visa esta conscientização. Somos luz curativa, única, perfeita, infinita e bela, e acabamos nos identificando com os discursos da mente, que nos mostra sempre a divisão, o lado negativo, problemático, fracionado da vida, e com isso vamos nos afastando da nossa unicidade original. Ho'oponopono é uma meditação profunda, em que tomamos consciência da nossa real natureza absoluta, original, plena, onde tudo e todos estão incluídos, onde todas as diferenças são aceitas, amadas, em nós, em nosso próprio coração, em nosso próprio Ser.


Noções iniciais da técnica do Ho'oponopono. 


A técnica do Ho'oponopono (ho-o-pono-pono-) é uma antiga prática havaiana de reconciliação e de perdão. Essa prática de perdão sempre foi realizada Havaí e nas ilhas do Pacífico Sul, incluindo Samoa, Tahiti e Nova Zelândia. Tradicionalmente Ho'oponopono é praticado por sacerdotes ou mestre de cura kahuna lapaau ("Kahuna" em Havaiano significa "guardião do segredo") entre os membros da família de uma pessoa que está fisicamente doente. As versões modernas são realizadas dentro da família por um ancião da família, ou pelo indivíduo sozinho.

Aparentemente processo Ho'oponopono é muito simples. Trata-se de um processo de limpeza da mente, a técnica do Ho'oponopono real consiste de repetições das frases a seguir enunciadas:


* Sinto muito *
 * Por favor * 
* Me perdoe * 
* Obrigada *
* Sou grata * 
* Eu te amo *


Essas frases repetidas vão incendiar o processo de transformação na luz interna do praticante, convidando os poderes de transmutação Cósmica atuarem em seu derredor para realização curas necessárias do corpo físico e da sua alma. 
Coloco abaixo um vídeo para que cada um promova a iniciação nessa técnica, para se familiarizarem.





O Ho'oponoppono é uma técnica de transformação

Bem, em muitas culturas da Polinésia, acredita-se que os erros de uma pessoa (chamado hara ou hala) causou a doença. Alguns acreditam que o erro irrita os deuses, outros acreditam que atraem deuses malévolos, e outros ainda acreditam que a culpa causada por um erro cometido adoece a pessoa. "Na maioria dos casos, no entanto, ritos específicos são feitos para "desatar ou reparar o erro" e, assim, diminui o acúmulo deles." 
Entre as ilhas de Vanuatu, no Pacífico Sul, as pessoas acreditam que a doença geralmente é causada por má conduta sexual ou raiva. "Se você está irritado por dois ou três dias, a doença virá," a terapia que deve ser realizada inicialmente é a confissão. O paciente, ou um membro da família, pode confessar a uma pessoa sábia. Se ninguém confessa um erro, o paciente pode morrer. As pessoas acreditam que o sigilo Vanuatu é o que dá poder para a doença. Quando o erro é confessado, já não tem poder sobre a pessoa. 
Em muitas ilhas, incluindo os havaianos, pessoas de Tikopia nas Ilhas Salomão, e em Rarotonga, nas Ilhas Cook, acreditam que os pecados do pai vai cair sobre as crianças. Se uma criança está doente, os pais são suspeitos de brigas ou má conduta. Além de doença, desordem social poderia causar esterilidade da terra e outros desastres. A harmonia poderia ser restaurada apenas pela confissão e um pedido de desculpas. Em Pukapuka, era costume de manter uma espécie de confessionário para os pacientes, para determinar um curso adequada da ação, a fim de curá-las.
Tradições semelhantes são encontrados em Samoa, Tahiti, e entre os Maori da Nova Zelândia. A prática tradicional é ensinada no Vale de Kalalau Koke'e State Park, onde são realizados retiros para ensinar a técnica de Ho'oponopono. E um "hala lei" é sempre recebido após a conclusão do Hooponopono na tradição de kahuna Makaweliweli de Molokai. 


Significado

Vamos para a definição dessa palavra tão diferente que é ho'oponopono. Bem, ela é definida no dicionário havaiano, como "limpeza mental": Na prática essa técnica é muito bem aplicada em encontros familiares, onde reúnem-se todas as pessoas da família, e todos os relacionamentos estabelecidos, para gerar a harmonia através da oração, discussão, confissão, arrependimento e perdão mútuo, restituindo o 'status quo ante'. Somente assim, a família pode realizar a limpeza mental de todas as questões mal-resolvidas, como mágoas, ressentimentos, rancores, ódios, gerando harmonia e a saúde tão desejada.
Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Outros significados são: "bondade, retidão, moralidade, qualidades morais, o procedimento correto ou adequado, a excelência, bem-estar, prosperidade, bem-estar, o benefício condição, verdadeiro ou natureza, dever, moral, cabendo, adequado, justo, correto, reto, justo, virtuoso, justo, benéfico, bem sucedida, em perfeita ordem, precisa, correta, aliviou, dever...".


Lei de Causa e Efeito


Foi aplicada a técnica do Ho'oponopono' na restauração da aldeia de Koaie no Parque Estadual Lapakahi , segundo o histórico da ilha de Hawaii, North Kohala distrito. Desde então, início do século 20, essa aldeia tem sido um centro para formar lapaau kahuna (padre de cura).


Em 1976 Morrnah Simeona, considerada como uma mãe de cura ou lapaau kahuna, adaptou o Ho'oponopono tradicional do perdão mútuo para a família, para outras realidades sociais dos dias modernos. Para isso, estendeu tanto a um problema geral num processo de resolução fora da família e um processo de grupo psico-espiritual de auto-ajuda. 


A versão Simeona é influenciado por sua formação cristã (católicos e protestantes), pela educação e seus estudos filosóficos sobre a Índia, China. Como a tradição havaiana ela também enfatiza o poder da oração. Ao contrário da tradição havaiana, ela descreve os problemas como os efeitos do "carma negativo, dizendo que "você tem que experimentar por si mesmo o que você tem feito para os outros, e você é o criador de circunstâncias de sua vida".


Qualquer coisa que estiver fazendo é memorizada dentro de si mesmo e espelhado em cada entidade e objeto que estava presente quando a causa aconteceu. Como a Lei de Causa e Efeito predomina em toda a vida e outras vidas, o propósito da sua versão é principalmente "para liberar das experiências negativas em reencarnações passadas, para resolver e remover traumas do " bancos de memória". 


Seus ensinamentos incluem essas etapas que cada buscador realizará  o processo de cura: 


1) Há um Criador Divino que cuida dos fundamentos altruístas dos homens; com esse pensamento inicia a oração. E isso é feito sempre antes e depois de uma oração, significa que ao terminar o trabalho do homem e trabalho de Deus começa;


Oração criada por Morrnah Simeona "guardião do segredo” 

“Divino Criador, pai, mãe, filho em UM... 
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam,
à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos,
palavras, atos e ações do início da nossa criação
até o presente, nós pedimos seu perdão... 
Deixe isto limpar, purificar, liberar,
cortar todas as lembranças, bloqueios, energias
e vibrações negativas e transmute estas energias
indesejáveis em pura luz... 
E assim está feito”. 





2) Auto- identidade, significa, por exemplo, que durante o Ho'oponopono, que os três níveis de consciência (físico, mental e espiritual) estão equilibrados e conectado com o Absoluto /Deus/ Existência.


3) Diferente de orações egoístas, onde cada um está orando para a libertação de si mesmo, as orações "altruístas como Ho'oponopono tem objetivo de alcançar o Divino, alçando vôos em direção ao Cosmos, em humildade, gratidão, amor e compaixão.


4) Essa energia transformadora mudaria a parte dolorosa da memória, e das ações erradas em todos os participantes para a Luz Pura, em qualquer plano em que eles são existentes; Todos são beneficiados.


5) Com esta transmutação na mente os problemas vão perder a sua energia para efeitos físicos e a cura ou o equilíbrio é iniciado. 


Criação do Estado Zero 



Depois de estar em contato estreito com Morrnah Simeona a "guardiã do segredo” , em 1992, seu ex-aluno e administrador Dr. Ihalekala Hew Len, escreve um livro com Joe Vitale denominado 'Limite Zero'. Esse livro refere-se a técnica do Hooponopono aplicada por Simeona apresentando seus ensinamentos. Len não faz nenhuma pretensão de ser um kahuna. 


Em contraste com ensinamentos Simeona, o livro diz que o objetivo principal de Ho'oponopono é retornar ao "estado de Zero", onde teríamos limites zero. Estaríamos caminhando para estado de "Não memórias" e "Sem identidade". Para chegar a este estado, chamado de "auto-Identidade", deve-se repetir constantemente o mantra: "Eu sinto muito. Por favor me perdoe. Eu te amo. Muito obrigado. 


Esse mantra baseia-se no princípio da responsabilidade 100%, tendo a responsabilidade pelas ações de todos, não só para a própria pessoa. Se alguém assumir completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que vê, ouve, gostos, toques, ou de qualquer forma as experiências seria uma responsabilidade sua, porque é na vida de alguém que mais interferimos com nossas partes sombrias. O problema não seria com a nossa realidade externa, seria com nós mesmos, em nossa interioridade. Para alterar a nossa realidade, nós teríamos que mudar a nós mesmos. Responsabilidade total, de acordo com Hew Len, defende que tudo o que existe como uma projeção do interior do ser humano.


Como tal, é semelhante à filosofia do silogismo(dedutiva), mas difere na medida em que não nega a realidade da consciência dos outros. Em vez disso, todos os pontos de vista na consciência como parte do todo, por isso qualquer aspecto inconsciente  em uma pessoa, é iluminado em sua própria consciência, e também na consciência de todos. Essa idéia de um indivíduo ter a capacidade de beneficiar-se e por consequência beneficiar indiretamente a todos, pode ser visto na teoria do efeito do centésimo macaco.


Ho'oponopono é um dos métodos de auto-cura mais efetivos que existe, porque se baseia no amor expressado através de tuas palavras para chegar até seu subconsciente, que é onde residem as memórias que obstaculizam os processos vitais.


Meditação Ho'oponopono guiada




"Eu limpo para estar na Presença de Deus. 
Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. 
Esta é a Meta da minha vida. 
Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, 
É estar na Presença de Deus".

A kahuna* Morrnah Simeona, professora do Dr. Len, ensinava que: "Estamos aqui somente para trazer paz para nossa própria vida, e se trazemos a paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.". Esta é a essência do processo Ho'oponopono.
*Kahuna" em Havaiano significa "guardião do segredo*.


Sobre Morrnah Nalamuku Simeona


Morrnah Nalamuku Simeona, nasceu no dia 19 de maio de 1913 e veio a falecer em 11 de fevereiro de 1992. Ela idealizou a técnica de Ho'oponopono era pouco conhecida, mas como é uma técnica extremamente poderosa na auto-transformação e cura, foi sendo divulgada aos quatros cantos do mundo, e atualmente está sendo reconhecido como uma técnica de eficácia e eficiência para os trabalhos de cura. Ela foi reconhecida como um "lapaau kahuna" - curadora- tendo essa técnica originada no Havaí, ensinada na versão atualizada do Hooponopono todo os Estados Unidos, Ásia e Europa.

Em 1983 Morrnah recebeu uma grande honra por ser designado como um tesouro vivo do Havaí. Ela ensinava Ho'oponopono para pequenos e grandes grupos de pessoas, bem como aplicava a tecnica em hospitais, colégios e até mesmo para o pessoal das Nações Unidas. Ela também fundou a "Fundação da I" para promover os princípios de Ho'oponopono todo o mundo.

Historicamente sistema de cura Ho'oponopono exigia a presença de mediador - profissional qualificado sênior - que iria orientar um processo de cura para praticante. Muitas vezes, é necessário que o grupo de pessoas esteja interagindo uns com os outros de uma certa maneira mais profunda para que o processo ocorra. Todavia, Morrnah atualizou essa técnica 'Ho'oponopono' informando que não era mais necessário a presença de qualquer outra pessoa qualificada, mas o praticante a si mesmo. Nem necessitava de qualquer interação específica entre médico e outras pessoas.

Os poderes do Ho'oponopono, na prática ainda eram desconhecido do mundo em geral, se não para as obras de Joe Vitale, publicado como " A Secreta Lei da Atração", outra obra "Criando a Riqueza e Prosperidade" e especialmente a sua excepcional qualidade no livro "Limite Zero" e outros tantos livros publicados sobre milagres e técnicas em Coaching. Joe Vitale é conhecido como escritor de marketing em internet e palestrante sobre o tema do auto-aperfeiçoamento. Todavia, a experiência de Joe Vitale sobre o tema do auto-aperfeiçoamento, bem como a sua investigação em profundidade sobre Ho'oponopono merece as notas mais altas. É no livro "Limite Zero" que o mundo descobriu sobre verdadeiros milagres e poderes do Ho'oponopono, assim como sobre informações acerca de Dr. Ihaleakala Hew Len, um dos dísculos de Morrnah Nalamuku Simeona.

Sobre o Dr. Ilhaleakala Hew Len, Psiquiatra


Dr. Hew Len foi o aluno mais ávidos de Morrnah Simeona e praticante de uma nova performance atualizada da técnica de Ho'oponopono. Ele foi a primeira pessoa que documentou e confirmou a prova dos milagres de cura iniciado pelo processo Ho'oponopono. Dr. Hew Len foi observando poderes Hooponopono cura a si mesmo quando Morrnah Simeona curou sua filha de um sangramento doloroso (doença da pele) que ela sofria mais de uma década, sem nada e nem ninguém ajudando-o na aplicação da técnica.

Sendo tradicionalmente educado, e com formação universitária em medicina, decidiu olhar mais profundamente sobre o processo que Morrnah Simeona estava usando. Ele ensinava em seu seminário em 1982 a não ter certo grau de luta, pois era uma técnica simples. Simplesmente falava com os espíritos e mantinha uma repetição das palavras. Ele ficou aprendendo com Morrnah todo o caminho até 1992, quando ele faleceu. Dando maior atenção a seus ensinamentos e práticas do Dr. Hew Len conseguiu simplificar e melhorar o processo de Ho'oponopono ainda mais e com resultados surpreendentes.

No período de 1984 até 1987 ele trabalhou como psiquiatra no Havaí Hospital Estadual na supervisão de segurança na habitação de pacientes criminais insanos. Essas pessoas cometeram assassinatos, estupros, agressões e devido ao seu grau de "insanidade", foram presos em penitenciária de alta segurança psiquiátrica. Violência uns contra e como os outros membros e funcionários eram comuns acontecer nesse hospital. E Dr. Hew Len pensou: - Agora, para tornar as coisas claras sobre essa técnica- estas pessoas são o tipo difíceis que você não pode virar as costas. Assim, ao aplicar essa técnica Ho'oponopono por três anos seguidos, a violência quase deixou de existir, apenas envolvendo principalmente novos pacientes. Fora do local atividades foram introduzidas para ex-pacientes violentos e obteve resultado positivo. O espírito e a ordem na unidade foi muito melhorando e, eventualmente, toda a unidade foi fechada porque não havia necessidade. As pessoas tinham melhorado, curados e liberados ou transferidos para outras alas não-violenta. Todo trabalho, foi documentado, descrito com inúmeras testemunhas.

Como é que tal mudança miraculosa aconteceu no hospital?

Segundo o Dr. Hew Len:

* Ele não fez qualquer terapia ou aconselhamento com os pacientes;
* Ele não assistiu a nenhuma equipe conferências em pacientes;
* Praticou as atualizadas técnicas do processo Ho'oponopono em uma base diária, que incluía aceitar 100% a responsabilidade por tudo o que estava sendo experimentado por ele.

Dr. Hew Len melhorou e atualizou o processo da técnica de Ho'oponopono praticada todos os dias e este processo causou a transformação mais milagrosa dentro do ambiente mais desafiador, num período de três anos. 







Assim que é Ho'oponopono e, como ele funciona?

Quando Joe Vitale se reuniu com o Dr. Hew Len e perguntou-lhe como exatamente ele conseguiu curar esses pacientes violentos sem realmente ver cada um deles em pessoa, sua resposta foi:

"Eu não curei essas pessoas. Eu curei a parte de mim que os criou ". Para mim, isso foi a revelação mais fundamental para naquele momento. Essa frase por si só explica a premissa mais importante do processo da técnica Ho'oponopono:

Você é 100% responsável por tudo.

É responsável em tudo e, em todos os lugares! E isso significa a responsabilidade não somente na sua história pessoal de sucessos e insucessos. Significa que se alguém fez alguma coisa em algum lugar e você tomou conhecimento daquilo, - você é 100% responsável por isso. Pois todos SOMOS UM, não existe mais que UM. Logo tudo e todos são apenas aparências do Ser, que é VOCÊ! 

Joe Vitale e Dr. Len

Ho'oponopono não está ligado a nenhum sentimento de culpa. Ser 100% responsável não é a mesma sensação de se sentir infinitamente culpado por misérias. É sim, tomarmos consciência da nossa real dimensão que é o Absoluto, infinito, e assumir verdadeiramente todo o  poder criativo e gentileza originais, realizando, promovendo e vivenciando o amor incondicional, a gratidão e o acolhimento em nosso coração universal.

Que é Limite Zero? O escritor Joe Vitale escreveu um grande livro sobre o assunto chamado 'Limite Zero', que vale a pena ler. Quando regressar à sua natureza mais interior - a Zero - tudo se torna disponível para você sem esforço e você está sendo impulsionada por inspiração da Divindade, não por ego mesquinho. Zero Ho'oponopono é a mesma coisa que o Imanifestado de Eckhart Tolle. Na prática, o Zero é a consciência da vacuidade, do Satchitananda do budismo. Este estado é na verdade a fonte original, de onde tudo e todos somos manifestações. Esta consciência está na origem de tudo que existe e temos acesso a ela  através da meditação, e o ho'oponopono é uma ferramenta preciosa. A limpeza é a prática Ho'oponopono real. Na medida que as identificações da mente são vencidas, a paz, o silêncio e a vacuidade originais são vivenciadas e se tornam permanentes em nossas vidas.

Aparentemente processo Ho'oponopono é muito simples. Processo de harmonização Ho'oponopono real consiste de repetições das frases a seguir:

*Eu sinto muito. 
Por favor, me perdoe. 
Eu te amo. 
Muito obrigado, sou grata *

Estas frases repetidas vai incendiar o processo de transformação do self para o praticante. Este é exatamente o que o Dr. Hew Len fez para convidar os poderes de transformação divina em seu derredor durante seu trabalho no hospital psiquiátrico havaiano.

Os princípios Ho'oponopono promove a iluminação da alma, com a repetição de frases muito poderosas como: "Eu te amo" e "Obrigada você". Os poderes do Amor e Gratidão são inquestionáveis ​​em todas as  tradições espirituais e em todas as religiões.

A quem cada um nós deve dizer que essas frases? Essencialmente, a tudo e a todos. Não precisa sentir nada de especial, imaginar qualquer coisa, ou outra forma de complicar o processo. Como o Dr. Hew Len ensina muitas vezes "apenas faça". O processo é tão simples como respirar. Quando você respira e respirar o ar de fora - você limpa o seu corpo de ar processados "poluídos" e enriquece com ar fresco rico em oxigênio, energia, e de excelência para a saúde. E tudo isso acontece sem que você promova qualquer processo de respiração práticas esotéricas ou complicadas. Ele apenas acontece e seu corpo fica rico em fornecimento constante de oxigênio.

A excelente ferramenta de harmonização Ho'oponopono é a repetição dessas frases como um mantra e assim o processo acontece. Você pode harmonizar as situações da vida, lugares, relações e situações etc.. Quando algo vem a sua consciência - deve aceitar a responsabilidade de 100% para que e repita o processo de limpeza. Sem culpas, sem intelectualizar, sem qualquer julgamento. Você harmoniza. 
A Divindade faz o resto. Divindade é a Infinita Inteligencia, é Deus, a Existência, o Absoluto.

Hooponopono segundo o Dr. Joe Vitale e Dr. Hew Len Ihaleaka.

O que é Ho'oponopono?
É um método de cura havaiano antigo atualizada para o mundo de hoje, que nos ensina a deixar de ir bloqueios e problemas que causam desequilíbrio em nós mesmos.

Ho'ponopono é uma técnica de cura antiquíssima aplicada por Dr. Leen (Ihaleakala Hew Len), com base em tradições e crenças havaianos. Este médico foi capaz de curar uma ala inteira de criminosos mentalmente desequilibrado pacientes sem sequer ver nenhum deles. Estudava arquivo do presidiário e, então, olhou para dentro para ver como ele havia criado a doença daquela pessoa. Como ele melhorou, o paciente melhorava. Ho'oponopono significa "corrigir um erro" ou "fazer a coisa certa" e é uma prática que foi feito uma longa tradição de Huna.

Esta técnica baseia-se em:

1. Na realização da nossa realidade última, somos co-criadores e tudo que vemos, a experiência, todas as pessoas ao nosso redor, tudo que compõe o nosso mundo está lá porque nós criamos, nós pedimos é por algum motivo ou razão. Está lá porque nós pedimos isso e aquilo ... por isso nós concordamos que são responsáveis ​​pelo que acontece em nosso mundo. Aceitamos que temos 100% de responsabilidade nas coisas que acontecem.

2. Nossa mente é composta por um subconsciente, consciente e uma Supra que muitos se identificam com a Criança Interior, Criança é a chave para a nossa felicidade e armazena informações na sua posse do que ocorreu na vida deste e de outros. Eu digo é a chave para nossa felicidade, porque existem muitas experiências que estamos fazendo, mas não estamos realmente ciente disso, está criando essa criança ou base subconsciente dos dados realizada pelas experiências de idade. O desejo para esta criança para ser feliz, como qualquer outra criança no mundo que ele ama e se identifica com o seu ser físico. Como qualquer criança precisa receber atenção, gosta de se sentir mimos realmente necessário e amada, valorizada e protegida. Precisamos entender que a mente é perfeito, mas as memórias contendo os dados que você trabalhar com e é aí que esta técnica cai na correção do erro dessas memórias e dados na correção da visão e a criação desta criança interior a todo custo tentar protegê-lo e fazer você levar em consideração, mesmo usando a sabotar seus planos para fazê-lo se necessário.

3. Há uma Divindade cuja sabedoria e poder são muito superiores aos nossos e que nos ama incondicionalmente.

4. Devemos estar dispostos a deixar tudo para o Divino para curar nossas memórias, sentimentos, crenças, para curar a raiz de qualquer experiência dolorosa ou indesejada que temos e para curar ao mesmo tempo para os outros. Devemos estar dispostos a aceitar a nossa responsabilidade e, ao mesmo tempo aceitar a ajuda do Divino, que é aceitar esta concessão com a qual podemos curar e ser curado.

Para praticar esta técnica é para se conectar com nossa criança interior e pedimos que você contacte a Divindade e diz "Divindade limpa que está me ajudando a ver este problema," Então você tem que dizer que sinto muito, perdoe-me, eu amor, obrigado.

Ao fazer isso eu estou pedindo ao Divino para cancelar programas (memórias) em mim que eles são cancelados também em outros, eu estou pedindo para curar minha criança interior para curar a mim mesmo e aos outros.

O que é Ho'oponopono? 
Significa: Corrigir um erro.

Qual é o ponto? 
Trazendo paz e equilíbrio em um simples e eficaz, limpando física e mental, através de um processo de arrependimento, perdão e transmutação.

Ho'oponopono pode ser utilizado por todos, 
independentemente da idade e cultura. 

Coisas que podemos conseguir com Hooponopono:

Resolver problemas de uma forma simples.
Soltando os problemas que lhe causam stress, doença e desequilíbrio.
Saber quem você realmente é e encontrar sua identidade através da introspecção e curar-se através de seus templates excluído, medos, etc.
Como se comunicar e proteger a sua criança interior, que é o seu subconsciente e que incorporou as coisas em sua vida.
Como alcançar a paz interior e equilíbrio através da purificação espiritual, saúde física e mental.
Como curar e deixar de ir dolorosa memórias emocionais, sem ter que revivê-los.

Perdão e transmutação.

Se podemos aceitar que somos a soma total de todos os últimos pensamentos, emoções, palavras, atos e ações e nossas vidas presentes e as escolhas são marcadas pelo banco de memória do passado, então começamos a ver um processo de transformação, pessoal e coletiva.


A antiga técnica de Ho'oponopono.  

A terapia toma forma a partir da antiga técnica de Ho'oponopono, que limpa o inconsciente, porque, como explicou, tudo acontece dentro de nós mesmos. Assumir toda a responsabilidade. Somos totalmente responsáveis ​​por nossas vidas, bem como os eventos externos, que inclui o presidente, o ambiente político, qualquer coisa que nos afeta direta ou indiretamente.

A cura é o resultado do forte sentimento de perdão. Se há um problema, independentemente de internos ou externos devem ser resolvidos internamente. Como é feito? De acordo com Ho'oponopono para o problema a ser recitada:

A cura técnica Haleakala Hew Len Dr. baseia-se em repetir as frases seguintes para o Divino Criador, pensando que nós somos responsáveis:

Perdoa-me.

Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos um só, peço desculpas se eu, minha família, meus parentes que eu os meus antepassados, eu ofendi você, sua família, seus parentes ou ancestrais em pensamentos, palavras, atitudes ou ações desde o início a criação da minha alma para o presente. Nós pedimos o seu perdão. Deixe que essa limpar, purificar e liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis ​​em pura luz. E isso é feito.

Eu te amo 

Graças. A oração como a libertação da carga ou aprendendizado deve ter o caminho do trabalho do Hooponopono das três mentes:

Uma parte: Arrependimento e perdão.

A Mente Consciente pode iniciar o processo Ho'oponopono para liberar as memórias, ou pode permanecer sujeito a eles com a culpa e do pensamento. "

1. A Mente Consciente inicia o processo de solução de problemas Ho'oponopono petição à Divina Inteligência para transmutar as memórias vazias. Ela reconhece que os problemas são as memórias, reviveu em sua mente subconsciente e que eles são responsáveis ​​por isso 100%. (Quando eu digo que sinto muito, eu estou pedindo desculpas e assumindo o controle de tudo a 100%);

2. Junta-se a petição à mente subconsciente, gentilmente o leque de memórias em movimento para transmutação. Examina na mente subconsciente, e remete o pedido vai então para a Mente Super Consciente; 

3. A Mente Super Consciente examina o pedido, fazendo as alterações que julgar conveniente. Porque ele está sempre ligado a Providência Divina, ela é capaz de rever e fazer modificações. O pedido é então direcionada para cima para a Inteligência Divina, para revisão final e consideração;

Transmutação pela Inteligência Divina

4. Depois de analisar o pedido enviado pela Mente Super Consciente, a Inteligência Divina Transmutação de energia enviada para a Mente Super Consciente;

5. Transmutando a energia flui da Mente Super Consciente para a mente consciente;

6. E transmutando a energia flui da mente consciente para o subconsciente. Transmutando a energia neutraliza a memória designada primeiro. As energias neutralizadas são, então, liberados para o armazenamento, deixando um vazio.

Pensamentos e culpa são memórias revividas. "A Alma pode ser inspirada pela Inteligência Divina sem perceber o que está acontecendo! O único pré-requisito para Inspiração, criatividade divina é que a identidade é uma identidade. Sendo a sua própria identidade requer incessante limpeza das memórias.

As memórias são companheiras constantes da Mente Subconsciente. Eles nunca deixam a mente subconsciente para ir de férias. Eles nunca deixam a mente subconsciente para se aposentar. As memórias nunca param em seu renascimento implacável."

Pela prática de Ho'oponopono, o que fazemos para mudar o outro, mas para o Divino harmoniza os pensamentos cheios de memórias dolorosas que nos fazem ver os outros como um problema. Isso é feito em você, e o trabalho é feito com você. Mas, essas memórias são compartilhadas conosco, para limpar tudo em minha consciência, estamos operando a limpeza coletiva.

É importante compreender que, quando vemos um problema com alguém, essa pessoa é apenas um reflexo de uma memória armazenada no nosso subconsciente que se expressa através desse problema naquela pessoa. O problema não é a pessoa, mas os nossos pensamentos sobre ele.
Estes relatórios, se estamos ou não conscientes deles, são projetados em todos os momentos, criando a nossa realidade. fazendo histórias ocorreu em experiências repetir que nos deixam sem entender o porquê ou como sair deles.

Muitas vezes, nestas situações que se repetem, temos a ilusão de que o problema está no outro e que, se a mudança iria acabar com o sofrimento, e investir muita energia nessa busca pela modificação do "outro".

Ás vezes, se o problema é o "outro" preferem manter uma distância confortável de onde podemos ir e continuar interferindo com os nossos pensamentos, nossos processos e acusações. Apenas o "outro"... Se for nós mesmos, é nossa responsabilidade de limpar tudo o que temos criado a partir de nossos pensamentos e crenças acumuladas desde o início de nossa experiência.

Ho'oponopono vem para nos trazer a capacidade de assumir a responsabilidade de 100% para tudo o que nos incomoda, nas pessoas, situações, lugares, e nos dá ferramentas valiosas para limpar as memórias que nos incomoda.

Na verdade o nosso trabalho é para receber o que vem a nós todos os dias, como um "presente".

"As memórias são companheiras constantes da Mente Subconsciente. Eles nunca permitem que a mente subconsciente para ir "em férias". Eles nunca concordam que a mente subconsciente para retirar em si mesmo. As memórias nunca deixar de lembrar, constantemente. Para pôr fim de uma vez por todas as memórias, eles também devem ser apagados de uma vez por todas. "

Quando sua alma está com problemas de memórias, diga mentalmente ou silenciosamente: 

"Eu te amo, querida memórias. Agradeço a oportunidade de libertar todos vocês e liberto-os para mim." "Eu te amo "pode ​​ser repetido mentalmente uma e outra vez. As memórias nunca vão "de férias" ou se aposentam, a menos que a aposentadoria seja muito valiosa. "Eu te amo" pode ser usado mesmo se você não está ciente dos problemas.

Nós podemos fazer o tempo todo o processo de eliminação de memória e restaurar a sua própria identidade, e assim abrir espaço para a nossa realidade primeira que a consciência Absoluta em cada um de nós.



Hooponopono técnica.

Baseia-se apenas nestes pedidos: 

Eu sinto muito.
Por favor, me perdoe.
Eu te amo.
Muito obrigado, sou grata. 

A marca tem três níveis:

Da minha pessoa para mim mesma. Da minha pessoa para os outros. E dos outros para minha pessoa.

Determinação: Se eu acreditei, se eu "criei" e, eu tenho um novo modelo disponível agora, somente posso e devo excluí-lo. Eu realmente peço desculpas porque sou o primeiro a não ser merecedor das desculpas, por isso devo pedir em primeiro lugar. Assim, peço desculpas porque eu te perdôo.

Ho'oponopono é conscientemente optar por parar de jogar, o jogo que até agora eu fiz sozinho. Devemos despertar os descodificadores, conformando-lhe o nível subatômico. Todo mundo vai acordar a tempo, e o despertar é orgânico ou natural, todos de uma vez. Uma voz começa a despertar e ecoa infinitamente pelo universo.

No novo paradigma está surgindo, e não há dualidade, porque cada um de nós estávamos nas sombras que atacaram veemente promovendo o sofrimento. Quando você sonha e você sabe que é um sonho e o que impressiona é a sua criação que você vai despertar.

O grande segredo é o que nos faz fortes ao realizar a técnica do Ho'oponopono, é sermos responsáveis, para trabalhar com impressões de medo da mudança, para abrir o sincrônico destino feliz e começar a co-criar.

Desculpe, sinto muito: significa que eu lido com o meu 100%; Muito obrigada. Eu dou graças: é a grande chance para apagar;

Eu te amo: eu escolho ser feliz, não há mais confusão, sou feliz, serei feliz. Abandono a dor e o sofrimento porque compreendi profundamente que eu as criei. 

A mente do homem é complicada. A vida é simples, extremamente fácil e assim caímos. Em vez de ficarmos julgando, podemos tomar novos caminhos e buscar novos modelos. O novo sistema alivia a culpa. A primeira coisa do Ho'oponopono é libertar do bem e do mal e com base nisso, começamos a viver de forma diferente agora, além da dualidade da mente.

Deus é o pulso vital no coração de toda a existência que atinge cada vez mais em expansão.

Primeiro modelo para o trabalho: EU SOU.

Temos que harmonizar a matriz da dualidade em mim, e que me causou muita dor de viver na tentativa da ilusão da mente. 

Então: Desculpe. Desculpe. Obrigado. Eu te amo.

Ho'oponopono acredita nessa vida, acredita que cada um vive  em simultâneas multi-realidades. Se você tratar a si mesmo, trata as pessoas em sua volta, assim tornamos co-criadores. 

Aquele que pratica a técnica do Ho'oponopono começar a sentir dentro, uma conexão profunda dentro do universo cósmico. Esquece todo o sistema que criou a dualidade. Desaparecem os líderes da humanidade, nenhum líder, nenhum julgamento.


Em Hooponopono: Não existem níveis. Não existem Mestres.

O que sentimentos é um grande apoio do universo, que atua como "Gotas de Orvalho". Sentimo-nos muito bem, nós não usamos adjetivos. Nós escolhemos primeiramente que é justo e o que seremos depois de aplicar as técnicas Ho'oponopono. Somos co-criadores.

A técnica simples do Ho'oponopono:
Eu sinto muito.
Por favor, me perdoe.
Eu te amo.
Muito obrigado, sou grata. 


Por que eu digo graças? Porque ele está me dando a oportunidade de  harmonizar com a consciência superior. Supomos que alguém está nos dando a oportunidade de liberá-lo. Nesse momento veja: Tudo é um teste de mim para mim. Não julgo. Eu apenas observo, acredito no sistema, e determino a liberação. Eu libero. A co-criação da realidade liberta a mente.

A Consciência. 
Aparece a intuição que está acima da razão. Sem culpa, porque você permitir. Compensação, a minha conexão com o que eu estou realmente nos conecta com a fonte.


Pilares da vida Sincrônica:

Qualquer informação que eu quero ou que tenho dentro de mim, eu sei.. Somos uma biblioteca dinâmica que é atualizado todos os dias. Tudo que você precisa saber o que é, porque eu sou Sabedoria. Começamos a explorar uma harmonia em quem eu sou. Em tudo o que é, qualquer coisa é de ninguém e tudo pertence a todos.

Estou em Sabedoria.
 Estou em Beleza.
Estou em Simplicidade e Alegria.
 Sou da Paz Profunda.
Estou na escada do eu sou.
Estou em prosperidade, abundância, qualidade de vida e conforto.
Estou em rejuvenescimento.



Níveis de realidade
De mim para mim.
De mim para a vida.
De vida para mim.

Isto porque a maioria do tempo, eu estou respirando o que é. Nós somos UM sonhando que somos muitos. No nível mais profundo, começam a despertar do sonho, com o Alinhamento e Consciência.
Você se comunica com a realidade multidimensional e a realidade interior. Você está em tudo e é tudo. Ativo trilha na direção de conectar-se com todas as outras dimensões, e projetar-se nelas.

Descubra-se em suas dimensões várias. Estamos todos preparados para fazer esse trabalho interno e trilhar em direção a reconexão. O Todo é um corpo multidimensional que experimenta a si mesmo. A sincronicidade e o destino permitem que você vá conectar-se com muitas realidades.



Ho'oponopono libertando as feridas da criança interior.

A técnica do Ho'oponopono realiza com muita precisão a liberação das feridas da criança interior. Cada um tem a necessidade de apagar as feridas que evocam na criança ferida e necessitamos estar atento nesse trabalho constante com a criança interior.

A criança é um subconsciente. A mãe é consciente. O Pai é superconsciente.

O processo do Ho'oponopono leva a auto-revelação a si mesmo, e consequentemente abre os canais para as memórias da criança ferida. Nada está fora, tudo está dentro e está em nossa mente. Não importa que tipo de problema a criança viveu, suas memórias triste e sofridas. A criança se escondeu em suas dores, mas somente ela sabe o porque das dores, e o lugar que elas se esconderam. A criança se escondeu, face sua fragilidade por isso fica mais difícil a rememorização. E cada uma sabe exatamente onde ela está e deve insistir em encontrá-la... Para lembrar, necessário se faz repetir diariamente o processo Ho'oponopono. Inicia a limpeza da mente, deixando a memória fluir, sem julgar pai, nem mãe e outras pessoas, coisas e fatos...

Essa prática diária ajuda conectar com nossa criança interior e devemos pedir que contate a Divindade dizendo: "A Divindade limpa as memórias sofridas, e está me ajudando a ver este problema de frente," Então você tem que dizer que sinto muito, perdoe-me, eu me amo, obrigado. Ao fazer isso, peça ao Divino para cancelar programas (memórias) que estão dentro de mim, e que eles são cancelados também nas outras pessoas. Rogue: eu estou pedindo para curar minha criança interior, para curar a mim mesma e aos outros...

Devemos lembrar que o perdão é um processo. E podemos iniciar agora, nesse exato momento. A cura se processa perdoando. Tudo é tão simples. E podemos curar as feridas da criança interior, perdoando a tudo e a todos.

Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; “A paz começa comigo”, é o que ele procura praticar sempre embora ainda tropece vez ou outra.




Manifestação Amorosa

O procedimento pessoal baseia-se em manter-se calado e centrado em si, permitindo que o processo de transmutação seja levado a cabo por si mesmo, pois se envolver seu intelecto, o processo se detém.

Se deseja resolver um problema pessoal, trabalhe sobre si mesmo. Se tiver um problema com outra pessoa, simplesmente pergunte-se: “O que existe em mim que faz que esta pessoa me ataque?”. Eleve-se sobre essas situações dizendo simplesmente: “Lamento por algo que tenha acontecido ou esteja acontecendo. Por favor, me perdoe”.

O bonito disto é que não terá que compreender nada a nível racional. 

Por exemplo, se alguém se aproxima falando-nos que tem um certo sofrimento ou dor física, podemos perguntar à Divindade: “O que acontece comigo para que eu tenha causado dor ou sofrimento à esta pessoa?”

E logo, podemos perguntar à Divindade: “Como posso equilibrar esse problema em mim?”. Ou também: “Por favor, há algo que ocorre em mim que tenha causado este sofrimento nessa pessoa? Diga-me como posso equilibrar? As respostas a essas perguntas devem vir sem esforço e a seguir deveríamos fazer o que nos é inspirado… O que importa aqui não é o efeito e sim o entendimento da origem do problema. Essa é a chave.

No caso de ser um terapeuta que use Hoo-Ponopono para ajudar a outros a curar-se, deve primeiro conectar-se com a Fonte Divina e pedir ao Amor Universal para corrigir os errados pensamentos que existam em você e que estejam sendo manifestados atualmente como um problema em você, logo, em seu cliente consultado.

Este apelo baseia-se em um processo de arrependimento e pedido de perdão por parte do terapeuta: “Eu lamento que meus pensamentos errados tenham causado situações negativas em mim e em meu cliente. Por favor, perdoe-me”.

O Ho'oponopono vale também para tratar situações derivadas de objetos inanimados, espaços físicos que devam ser curados, etc. O alcance é ilimitado.
A manifestação de uma amorosa responsabilidade é o que transmuta os enganos dentro de nós que manifestam o problema (em nós ou nos outros). A atitude amorosa os cancela e os harmoniza.

 

Conclusão.  

Para concluirmos deixamos aqui escrito princípios do Ho’oponopono:

1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.

2. Se os pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutivas.

3. Se os pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Você é o responsável por criar seu universo físico 
como ele é.

5. Você pode alterar os pensamentos destrutivos que criam uma realidade doente e muitos sofrimentos.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente.

Sinto muito! Te amo!
Sinto muito! Te Amo!
Sinto muito! Te amo!


A meditação Ho'oponopono é simples como o olhar de uma criança...
Amorosa como o abraço de mãe...
Infinita e bela como a existência...
Nos trás uma profunda e genuína compaixão por tudo e por todos, pela vida, pela natureza e cada Ser...somos transportados à dimensão do amor incondicional, Karuna,  e percebemos a grandeza e os verdadeiros milagres de que só mesmo o Amor é capaz...
Pratiquem, experimentem e divulguem esta técnica belíssima...todos serão beneficiados!
Namastê!

               Fonte : Sem fronteiras para o sagrado
                                                                    Visite Portal Hooponopono de Al McAllister