O Divino em todas as coisas...


"O divino está em todas as coisas.
Nascimento, morte, relacionamentos, vazio, preenchimento, existência, não existência... tudo vem da graça do divino e a ele retorna."
Com esta linda frase de Satyaprem , queria começar hoje esta reflexão.

É muito comum, encontrarmos pessoas se queixando, reclamando, e sempre cobrindo a realidade com um olhar negativo. Parece que nada está bom o suficiente ou ninguém é bom o suficiente para aquela pessoa. Por mais que se faça, sempre o olhar negativo chega na frente, e para ela aquela paisagem já está classificada de : Negativa .

Pois bem, a negatividade não está REALMENTE na realidade, na existência.
A existência não é nem positiva, nem negativa, ela simplesmente É ela mesma.
As coisas vêm e vão, acontecem e pronto.
Tudo que percebemos a nossa volta, e também subjetivamente, como nossos pensamentos, emoções, nossos corpos, nossa história, enfim...tudo isso é neutro em si mesmo. Nem positivo, Nem negativo.
Se saímos do julgamento da mente mesmo que por um segundo, perceberemos tudo dessa maneira, neutra, simplesmente acontecendo, sem causa, nem efeito...apenas um oceano de cenas, falas, gestos, lembranças, pensamentos, movimentos, repouso, idéias, ações...enfim...a realidade acontecendo á você e você também se percebendo como realidade.

Podemos ficar a vida toda julgando, classificando, analisando, o que é bom o que não é, o que foi bom, o que não foi, o que deveria ter sido, aonde deveríamos ter ido, ou feito, ou não feito, ou falado, ou sido assim ou assado, etc...podemos ficar nesse dilema sem fim, eternamente, e digo mais, não chegamos a lugar nenhum... pois um julgamento leva a outro e a outro e assim sucessivamente, não termina nunca...é interminável...

O estado mental é assim.
Percebe a realidade já com o julgamento, a analise e a crítica embutidos. Ou seja, não percebe REALMENTE a realidade, estão de fato é percebendo seus próprios pensamentos, seus próprios julgamentos. Estão vivendo seus "filmes" mentais particulares.
E mais, estes "filmes" são baseados em passado, ( experiências passadas, referências passadas, aprendizados passados), ou sonhos futuros, ou as chamadas expectativas.

É assim que vivem a maioria das pessoas. Lá no passado, ou Lá no futuro, mas raramente Aqui no presente. No presente apenas, sem analise, sem julgamento, apenas sendo e observando o aqui-agora, e desfrutando aquilo que ele nos trás, simplesmente.

Esse olhar negativo, ou mesmo positivo, ainda é mente "nublando" a realidade.

É isso que os mestres dizem, que nós muitas vezes passamos pela vida, e não fomos capazes de ver a vida simplesmente, com olhos puros. Olhos puros, são olhos que simplesmente acolhem a realidade que vier, como vier, e usufruem dela com amor. O amor verdadeiro, acolhe, diz sim ao que vem, ao que acontece, age também de forma simples, direta, sem fantasias, e não acumula memórias, ou passado. Deixa passar...já foi !

Viver o momento é ser livre.
Captar o que a existência nos trás, tendo consciência de que sempre o que acontece é o MELHOR, pois é o real.
É o Divino, é a Graça se manifestando, muito além do meu ou do seu entendimento.
Tudo vem do Divino, e para ele volta, simplesmente assim.
E isso basta.
Amor
Lilian

Comentários

  1. Oii Mulher de Luz!

    Divino é o teu Blog, uma verdadeira fonte de Sabedoria, Vida e Amor.
    Vou levar comigo a Verdade e Pureza de tuas palavras. Seja bem-vinda ao Memorial Eterno que é o meu Coraçao e
    Obrigado pela visita.

    Beijo de Luz em tua Alma

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido!!! Sua luz e seu carinho me tocaram o coração!! Seja bem vindo sempre, este espaço é todo seu...Beijos na alma...

    ResponderExcluir

Postar um comentário