O Ser - Ramana




Quem sou eu, que não sou este corpo?
Sou o ser (que é imaterial, imutável e imperecível).

Quem sou eu, que não sou esta mente que pensa?
Sou o ser (que é serenidade e paz).

Quem sou eu, que não sou os cinco sentidos?
Sou o ser (que é silêncio e comunhão).

Quem sou eu, que não sou as emoções?
Sou o ser (que é ponderação e equilíbrio).

Quem sou eu, que não sou sensações?
Sou o ser (que é satisfação).

Quem sou eu, que não sou desejo, necessidade, vontade?
Sou o ser (que é plenitude)

Quem sou eu, que não sou passado, presente e nem futuro?
Sou o ser (que é atemporal, eterno).

Quem sou eu, que não sou ego, personalidade?
Sou o ser (que é tudo).

Quem sou eu, que não sou os papéis que represento?
Sou o ser (que é a verdadeira natureza, a verdadeira identidade).

Quem sou eu, que não sou individualidade?
Sou o ser (que é uno).

Quem sou eu, que não sou orgulho e vaidade?
Sou o ser (que é simplicidade).

Quem sou eu, que não sou insegurança e medo?
Sou o ser (que é luz)."
O Ser - Ramana Maharshi

Comentários