O Agora é fora do tempo...



"Há uma história sobre um jovem que se informa no mosteiro. Ele pergunta ao abade, "Quanto tempo vou levar para que alcance a iluminação?"
O abade responde: "Cerca de dez anos."
O jovem diz: "Dez anos! O jovem se espanta: Por dez anos ainda?"
O abade responde: "Ah, 20 anos no seu caso."
O jovem pergunta: "Por que você diz 20 anos?"
O abade diz, "Oh, me desculpe. Eu estava enganado ... 30 anos."

Tão logo o pensamento: "Quando eu realmente vou ser livre?" surge, o tempo acaba nascendo em em sua mente. E com este nascimento do tempo é que você tem que pensar: " Provavelmente, pelo menos, 10 anos ou talvez para sempre."

Onde você pode ir, a fim de chegar até aqui? Qualquer passo leva você para outro lugar, isso é que faz o tempo...te leva para longe daqui, longe do momento presente.

Isso é surpreendente para a mente, porque a mente sempre pensa em liberdade, ou a iluminação, como uma espécie de acumulação, e, claro, não há nada a se acumular.
Trata-se de perceber que você é, o que você sempre foi.
Esta constatação está fora do tempo porque é agora ou nunca.

Assim que a sua idéia de iluminação torna-se vinculada a tempo, é sempre sobre o momento seguinte.
Você pode ter uma experiência espiritual profunda e, em seguida perguntar: "Quanto tempo vou sustentar esta experiência?"
Enquanto você insistir na pergunta, você permanecer com prazos. Se você ainda estiver interessado no tempo e as acumulações espirituais que você pode ter com o tempo, você vai ter uma experiência com prazos. A mente está agindo como se o que você procura não estiver presente no momento.
O agora está fora do tempo. Não há tempo, e o paradoxo é que a única coisa que impede de ver o eterno é que sua mente está presa no tempo.
Então você perde o que está realmente aqui.

Alguma vez você já sentiu que não queria estar realmente aqui, e que você queria alguma experiência maravilhosa eterna? Isso é o que muitas vezes se pensa. Dentro de você está sentindo: "Eu estou aqui, e eu não gosto de estar aqui. Eu quero estar lá, onde a iluminação acontece."

Se você tiver um verdadeiro mestre, você será informado que você está enganado, que você nunca esteve verdadeiramente aqui. Você sempre foi levado pelo tempo da sua mente, portanto, você não esteve realmente aqui.
Seu corpo estava aqui, mas o resto de você, sua mente, sua imaginação, isso foi para outro lugar.

Seu corpo vem passando por essa coisa chamada "vida", mas sua cabeça vem passando por essa coisa chamada "minha fantasia sobre a vida" ou "a grande história sobre a minha vida". Você foi pego em uma interpretação sobre a vida, para que você nunca realmente estivesse aqui.

Aqui é a Terra Prometida.
O eterno está aqui.

Você já reparou que você nunca deixou aqui, exceto em sua mente?
Quando você se lembrar do passado, você não está realmente no passado. Sua lembrança está acontecendo aqui.
Quando você pensa sobre o futuro, que a projeção futura é completamente aqui. E quando você chegar ao futuro, é aqui. Não é mais o futuro.

Para estar aqui, tudo que você tem a fazer é deixar ir quem você pensa é. Isso é tudo! E então você percebe: "Estou aqui".
Aqui é o lugar onde os pensamentos não tem domínio sobre você.
Toda vez que você vir aqui, você não é nada. Radiante nada.
Absolutamente e eternamente zero. Vazio que está acordado.
Vazio que está cheio.Vazio que é tudo."
Adyashati em Quanto tempo ainda preciso?

Comentários