Já estás unido!



"Osho, tenho em mim um forte desejo de unir-me ao Universo, mas me sinto separado, ansioso, sem lugar, porque? O que tenho que fazer?

O desejo mesmo está te retendo. O intenso desejo de unir-se ao Universo está te mantendo separado. Desprenda-se do desejo e a união acontecerá.
Não pode unir-se através do intenso desejo, porque o desejo mesmo te manterá separado.

Quem é que está separado? A quem pertence esse imenso desejo? Um intenso desejo cria um intenso ego e uma supressão. E quem te disse que estás separado e precisa de unir-se? Nunca esteve separado, então, porque estás caçando a ti mesmo? Já estás unido!

Lao Tsé disse: Você está fundido com a existência, não estás separado. Nunca esteve separado, e nunca poderá estar. Como isso é possível? Você existe no oceano do divino, o Tao, ou como queira chamá-lo, de Deus. Como poderia estar separado? Assim que começa com a ideia de separação. a ideia de que estás separado é errônea; e então dessa primeira ideia errônea surge outra: a ideia de que precisa unir-se. E se trata de unir-se, permanece separado.

Olhe, veja, observe: Nunca você esteve separado.
Quem respira em ti? Pensa em ti? Vive em ti? Nasce em ti? Você tem alguma ideia?

Esse que vive em ti, pensa em ti, respira em ti, é a TOTALIDADE!
E este "unir-se" é somente um pensamento, então nunca poderá unir-se. Observa simplesmente como são as coisas. Já estás unido!!(...)

O estado de Buda não é uma realização. É somente o reconhecimento de quem você é verdadeiramente, é só um recordar.
Assim, não me pergunte como unir-se.
Se já tem o forte desejo de unir-se, então, quanto mais forte o desejo, mais difícil será unir-se. O desejo mesmo é a barreira, portanto por favor, abandone o desejo e simplesmente veja ao seu redor.
Quem é você? Deus existe, "você" não!
Você é um conceito falso, uma ideia, uma bolha de ar na cabeça, nada mais. (...)

Você sempre foi o oceano, nunca esteve em outro lugar que não fosse o oceano. Não pode estar. Porque não existe nada mais, não há nada além de Deus, do Tao, da totalidade.
Assim que, quanto antes se der conta da ilusão do desejo de unir-se, melhor.

Você já é o que está buscando!
Esta é a mensagem de todos os seres despertos: Você já é o que está buscando! Você já é a meta! Nunca saiu de casa!"
Osho em Os Três Tesouros, Vol 1

Comentários