Solidão e pensamentos - Adyashanti

“Quando me refiro por estar sozinho, eu não digo sozinho no sentido de 
estar isolado, não tendo amigos, desaparecendo em uma caverna e toda essa bobagem. 

Porque provavelmente você vai levar todos seus conceitos com você pra dentro da caverna, meditar em coisas que você já está condicionado a meditar. 

Mas me refiro a um tipo diferente de solidão. Uma solidão que não tem nada a ver com o fato de termos muitas pessoas ao nosso redor. Isso é bom, ter muitos amigos e companhia e tudo isso...

Mas falo da solidão que definitivamente te conduz a um silêncio cada vez mais e mais profundo. 
Porque a solidão definitiva não é a solidão em relação às coisas externas. Isso não é importante. 

Mas é a solidão em relação à nossa própria mente de realidade virtual.

E você já se questionou quanta realidade virtual a sua mente faz brotar, em qualquer momento? 
Pegue apenas um momento, apenas cinco segundos. Só cinco segundos e fique quieto. Tudo desapareceu nesses cinco segundos pra vocês? Isso é o que não era real. 

Quando você não está pensando, tudo o que desaparece é o que não era real. 

Para a maioria das pessoas isso é 99% de todas as suas experiências de vida. O mundo inteiro. “Eu sou o filho de alguém, ou filha, ou mãe, ou irmã, eu sou um homem, uma mulher, eu entendo o que ele está dizendo, eu não 
entendo…” 

Tudo isso é pensamento. “Eu gosto, eu não gosto”. Mais pensamento. “Eu vou chegar lá? Como eu chego?” Mais pensamento. “Eu sou um cara relativamente bonito” 

Mais pensamento.”Eu sou totalmente indigno” 

Mais um pensamento. Tudo isso desaparece quando paramos de pensar. Isso se chama realidade virtual, ou delusão, não-realidade-definitiva. 
Se você realmente conseguir isso, vai se supreender, vai realmente ficar chocado, se você nunca sentiu isso antes, quanta inverdade nós aceitamos como sendo verdade... 

Então isso é que é estar sozinho, e não cavernas, sair de casa, nada disso. É mais profundo. É uma solidão de dentro. Solidão até mesmo em relação aos nossos conceitos..."
Adyashanti em Satsang

Comentários

Postar um comentário