U.G.Krishnamurti - Ensinamentos


* "Ser você mesmo requer extraordinária inteligência. Você é abençoado com esta inteligência, ninguém deu esta inteligência a você e ninguém pode tirá-la de você. Aquele que a deixa se expressar a sua maneira, se torna um Homem Natural.

* Cada artista é único. Nenhum outro é igual a ele. Ele usa ferramentas para expressar a si mesmo. A arte é puro prazer em movimento.

* O corpo não está interessado em nada que você está interessado. E esta batalha, acontece o tempo inteiro.

* Um 'homem moral', é um homem medroso, amedrontado; é por isso que ele pratica a moralidade e segue julgando as pessoas.

* 'O Estado Natural' é não-causal; ele apenas acontece.

*  A chamada Auto-realização é a descoberta de si mesmo e através do si mesmo, não existe nenhum eu para se conhecer. Isso será um grande choque; explode todos os nervos, as células, até mesmo as células da medula dos seus ossos.

* Consciência é tão pura, que qualquer coisa que se faça para purificá-la, na verdade está criando impurezas.

* Tudo o que é necessário para que o organismo viva, já está presente. A imensa inteligência do corpo é infinitamente maior, perto de tudo o que temos como 'certezas' da inteligência.

* Pare de pensar e comece a viver.

* Conhecimento cria experiência, e experiência sustenta o conhecimento. Isso é um círculo vicioso. Não existe tão coisa como 'conhecimento' pelo conhecimento. Conhecimento é poder: 'Eu sei. Você não sabe.'

* O corpo humano é uma extraordinária peça da criação. Mas enquanto como seres humanos, somos corrompidos pela cultura.

* Você não é uma coisa e a vida é outra coisa. Tudo é um movimento unitário. Qualquer coisa que eu disser, não passa de um engano, uma distorção.

* A mistica da Iluminação é baseada na ideia da transformação de si mesmo. Eu mantenho que, não há nada a ser mudado e nada a ser transformado.

* Não existe tal coisa como a Verdade. O que existe é a sua lógica, que parte de premissas pré-concebidas, as quais você chama de verdade.

* O corpo não existe, exceto enquanto pensamento. Existe um pensamento. Tudo o mais existe em relação a este pensamento. O pensamento básico é o pensamento 'eu'. Qualquer coisa que você experimente baseado em pensamento, é uma ilusão.

* A menos que se liberte do desejo, de todos os desejos, Moksha, liberação, ou auto-realização,  será sempre miserável.

* No dia em que o homem experimentou a consciência que o fez se sentir separado e superior as outras formas de vida, neste momento, ele começou a semear sua própria auto destruição.

* Tudo o que digo é que, a paz que você procura é sempre presente dentro de você, em perfeita harmonia com o funcionamento do corpo.

* Você ama o medo. O fim do medo é mortal para você, e você não quer que isso aconteça. Não estou falando em limpar os mecanismos de defesas do corpo; eles são necessários à sobrevivência. A morte do medo é a única morte que existe.

* Por que a vida deveria ter algum significado? Por que deveria existir algum propósito em viver? Viver a si mesmo, é tudo o que existe. Sua busca por algum propósito espiritual, acaba é criando problemas na sua maneira de viver."
U.G. Krishnamurti

Comentários

  1. Seja bem vindo amigo! Grata por sua luz e presença aqui!
    Grande abraço! Namastê!

    ResponderExcluir

Postar um comentário