O bom da vida, vai prosseguir...


Hoje queria partilhar com vocês, a viagem que estou fazendo a dois lugares simplesmente divinos do nosso Brasilzão!! Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, ambos no estado de Pernambuco.

Noronha era um sonho antigo, que agora se tornou realidade.
Simplesmente divino, divino, divino!!

Um lugar que todos, sem exceção deveriam conhecer um dia. Uma natureza pura, cuidada, respeitada; Gente simples e alegre, solta e divertida.

Fomos acolhidos com todo carinho pelos moradores da ilha, e partilhamos de sua realidade. Apesar da distância do continente, com algumas restrições por causa do abastecimento, eles sabem improvisar muito bem, e se adaptam a realidade com alegria e arte!!

Quero agradecer a Dona Fátima, Seu Tarcinho e toda a equipe da Pousada Paraíso do Atlântico, que nos acolheram com muito carinho todos os dias que estivemos lá.

Fizemos vários mergulhos, e passeios belíssimos de barco, pela baía dos golfinhos, praias lindas, trilhas, centro histórico, e sempre o mesmo calor humano e a mesma alegria por toda parte.
Fizemos novos amigos de várias regiões do país, e cada vez mais vejo que a simplicidade e a verdade são as línguas universais!! Não existem portas fechadas quando estamos transbordando em simplicidade e verdade...todas se abrem...sempre!!

Noronha, é um santuário ecológico, que fica mais próximo da África que de São Paulo!! Um ponto de terra no meio do atlântico, com 17 praias paradisíacas. Um lado de mar aberto (que eles chamam mar de fora - pois é voltado para a África) e o mar de dentro- voltado para o Brasil, bem mais calmo..

As praias da Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Enseada do Sancho, e as belas praia do Cachorro, Meio e Conceição são apenas algumas que fascinam assim que se chega!!
Os golfinhos, são uma paixão a parte!! Aos bandos, brincando, pulando, rodando em pleno ar...fazem a festa para todos...todos voltam a ser criança em um instante...alegria e beleza sempre!!

A vida marinha de Noronha é mesmo uma preciosidade!!
Ali passam do seu lado, ou mesmo na sua frente, sem que você nem se dê conta, tartarugas de pente, arraias, peixes de todas as cores (literalmente), e até tubarões...enfim uma beleza, tudo na mais perfeita harmonia, todos convivendo na mais perfeita sintonia divina..
Quero parabenizar o pessoal do projeto Tamar, que além do belo trabalho de preservação das tartarugas marinhas, nos brinda todas as noites com palestras deliciosas sobre ecologia e vida marinha. Participamos de uma palestra sensacional sobre tubarões, e como devemos preservar esses animais, tão importantes para o equilíbrio do biosistema marinho.

De lá fomos para Porto de Galinhas, já um local com mais infra-estrutura, hotéis grandes, mas a mesma alegria, a mesma delicadeza e o mesmo espírito de cuidado com a natureza. Praias lindas, gente bonita, e noites agitadas...um paraíso para esvaziar a mente, soltar o corpo e fazer amizades...
As noites são simplesmente lindas, com luares a beira-mar inesquecíveis!!
Quero agradecer a toda a equipe do Hotel Armação, que nos receberam de braços abertos; Sr Pedro que nos levou para conhecer as belíssimas praias de Carneiros e Guadalupe. Uma península entre o mangue e o mar, águas azuis e piscinas de corais lindíssimas!!

Enfim, estamos quase de volta, e queria partilhar esse sentimento de beleza e de gratidão com vocês.
A natureza encanta, nos trás alegria e nos convida ao relaxamento.

Dessa viagem levo no coração momentos sublimes e muita beleza e alegria, e encontros inesquecíveis...
Pude ver e sentir a pura presença em todos os lugares, todos os rostos, e em todas as falas, mas principalmente nos momentos de puro silencio e na contemplação.
A perfeição se faz tão presente, tão absoluta nos mínimos detalhes, que nos toma por completo e vive em cada um de nós um caso meticuloso, de amor inédito, exclusivo e eterno...
Amor
Lilian

Comentários