26 de janeiro de 2010

Reflexo...


O mundo é tão belo porque é um reflexo de Deus. Como pode um reflexo ser feio quando está refletindo o Divino? Aqueles que dizem que o mundo é feio e renunciam a ele, estão absolutamente errados porque se você renuncia a este mundo, no fundo está renunciando ao Criador. Não renuncie. (...).

Assim um verdadeiro seguidor não é contra o mundo. Um real seguidor ama tanto o mundo, ama tanto o reflexo que quer ver o original.(...) Ele deixa esse reflexo, mas não porque esteja contra ele; abandona esse reflexo justamente para encontrar Aquele que está refletido. Não é contra o amor. Ele tem conhecido tanta beleza que agora quer entrar mais a fundo "no amor". Tem conhecido tanto o reflexo, tanta formosura, tanta fragrância, tanta musicalidade, que agora um desejo de conhecer a fonte surgiu. Se o reflexo é tão musical, que harmonia deve ser a fonte original !!

O real seguidor nunca está contra nada. É sempre a favor, jamais contra. É a favor de Deus mas nunca contra o mundo porque, afinal o mundo pertence a Deus. Se vejo a sua face no espelho, sua beleza, como posso estar contra o espelho? Na realidade, fico agradecido porque ele reflete. Mas não me fixo no espelho. Vou em busca de você que está refletido no espelho. Deixo o espelho, mas não por estar contra ele. Viro meu rosto, deixo de olhar para o espelho. Mas continuo agradecido porque ele refletiu algo tão belo que senti necessidade de encontrar a fonte original !
Osho em Nem água nem lua.

Este texto já diz tudo..
Amar a Deus, é ama-lo mesmo no reflexo...de nossa mente...
Mas o amor é tanto que vamos em busca da Sua face...
Com beleza, leveza e gratidão amamos tudo que vem Dele...nada contra, tudo a favor...
Simplesmente...
Amor
Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails