Como uma grande árvore - Amandamay


"Mantém o teu pensamento em coisas divinas. Tenta viver uma vida simples, ou seja, estabelece-te em virtude e em bondade.

Seja generoso como uma grande árvore, que não chama ninguém, nem manda ninguém embora. Dá abrigo a todos que querem aproveitar; seja homem, mulher,criança ou um animal.

Se você sentar-se debaixo de uma árvore, ela irá protegê-lo da inclemência do tempo, do tórrido sol, assim como da torrencial chuva, e irá dar-lhe flores e frutos.

Seja um ser humano que desfruta delas, ou um pássaro que as aprecia, pouco importa para a árvore; seu produto está lá, para qualquer um que chegue e pegue-o. E por último, porém, não menos importante, ela dá a si mesma.

Muitos sentem a necessidade de criar um mundo novo e melhor. Em vez de permitir que seus pensamentos se demorem nestes assuntos, você deveria concentrar Naquele em cuja contemplação está a esperança da perfeita paz. É dever do homem procurar Deus ou a verdade.

O dia que acabou nunca mais voltará. Faz o melhor uso de cada precioso momento dedicando-te à realização do teu próprio Eu.

Apegue-se ao Bem, renuncie ao que não é senão prazer. Sorria o mais que puder. Fazendo isto, todos os nós rígidos no seu corpo serão afrouxados. Tornando seus os interesses das outras pessoas, busque refúgio a seus pés com total entrega. Então você verá o quanto o riso que flui do seu coração irá iluminar o mundo.

O homem não é senão o Ser Eterno, mas erroneamente, ele se vê como uma individualidade separada centrada em seu corpo e identificada por um determinado nome.

O sofrimento é enviado para que você não se esqueça de voltar seus pensamentos para Aquilo que é real: Deus.
Permaneça sempre calmo e não se esqueça de que tudo o que Deus faz a qualquer tempo é benéfico. Por que se inquietar, se no curso dos eventos, as circunstâncias se modificam? Tudo o que acontece a todo instante ocorre de acordo com a Sua vontade.

Por que existem religiões diferentes e tanto conflito entre elas? A controvérsia faz parte da trajetória, mas, na verdade, todos estão em sua própria casa. O mesmo caminho não é para todo mundo. Mesmo dentro de uma família, cada filho tem inclinações diferentes.

Cada pessoa em busca espiritual é moldada em um caminho único, mas todas precisarão passar pelo portão da verdade.
Seja qual for a situação em que Deus o colocar a qualquer instante, lembre-se de que é o que há de melhor. Procure atravessar a vida entregando de volta o seu fardo em Suas mãos. Ele é o Protetor, o Guia. Ele é tudo em tudo!

Vocês lamentam e choram quando uma pessoa vai para uma outra sala da casa? A morte está inevitavelmente conectada à vida. Na esfera da imortalidade, que significado tem a perda e a morte? Ninguém está perdido para mim.
Você já fez tanto no mundo da ação! Agora esforce-se para consagrar inteiramente seu espírito ao Eterno. Não perca um tempo precioso. "
Amandamay Ma - Ensinamentos

Comentários

  1. Lilian querida, sempre uma lição de bem viver!!
    Muito verdadeiras essas palavras. Quamtas vezes carrego pesos desnecessários, por não saber olhar o lado positivo das coisas! Deus sempre faz o melhor por nós! Obrigada por compartilhar!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo Mary, obrigada por sua luz...Beijos querida!!♥

      Excluir

Postar um comentário