Perfeita imperfeição...



"Quando eu digo permaneça com sua perfeição interior, você pode ficar preocupado, porque, algumas vezes, você pode sentir que você não é perfeito - então, permaneça com sua imperfeição.
A imperfeição também é perfeita!
Nada há de errado nela, permaneça com ela.
Não se afasta DESTE momento; aqui e agora é toda a existência.
Tudo que tem de ser realizado, é para ser realizado aqui e agora; assim, seja qual for é toda a existência.

Tudo que tem de ser realizado, é para ser realizado aqui e agora; assim, seja qual for o caso, mesmo que você se sinta imperfeito - ótimo, seja imperfeito!
É como você é, é como a Existência quer que você seja.
Triste? Ótimo! Fique triste. Mas não se afaste do momento.
Permaneça como o momento e, em pouco tempo, você sentirá que a imperfeição se dissolveu em perfeição, o sexo se dissolveu em êxtase interior, a raiva se dissolveu em compaixão."
Osho em Emoções

Neste texto, amado Osho nos mostra o quão somos "fisgados" pela mente nesse conceito, nesse pensamento de perfeição...sim, perfeição ou imperfeição nada mais são que pensamentos...que vem e vão na mente...

Desde pequenos aprendemos com as comparações: isso melhor que aquilo; isso pior que aquilo; bonito e feio; perfeito e imperfeito...apenas conceitos, pensamentos que vão sendo construídos em nossa mente, e acreditados, alimentados dia após dia, ano após ano como se fossem verdades absolutas...nunca foram...

Os conceitos que vamos acumulando ao longo da vida, são apenas "nuvens" que encobrem a realidade...apenas isso...E são esses conceitos as causas de muitos conflitos, discussões, pois entram em choque com os conceitos de outras pessoas...isso é a divisão da mente em ação...

Se nós cada vez mais, permanecermos conscientes do momento presente, entrarmos em contato direto com a realidade, apenas aquilo que se apresenta a sua frente, e ao invés de julgar, classificar, adjetivar, apenas observar e absorver o momento seja lá uma cena, uma paisagem, ou mesmo uma emoção, um sentimento, apenas observar e absorver, incorporar aquele momento único que está ali acontecendo inédito, e que não mais se repetirá. Neste instante veremos que todas as chamadas "imperfeições" jamais existiram de verdade, pois são apenas a realidade, seja a nível objetivo seja a nível subjetivo; e se formos mais fundo ainda, veremos que nem estas duas dimensões são de fato separadas uma da outra - pelo contrário - são a mesma e única realidade acontecendo na sua completa e complexa manifestação. E ela independe de qualquer julgamento que façamos, é autônoma e independente..

Jesus já dizia: Tudo é puro para aquele que é puro.
Se nós ainda vemos impurezas, imperfeições, é porque ainda estamos presos nas impurezas da mente, nos julgamentos e divisões que escolhem um lado e negam o outro. Isso não é a totalidade, isso é ser parcial.
E ser parcial já é perder...pois a realidade sempre será Total...e isso sim é perfeição...
Amor
Lilian

Comentários