A Visão divina..


"A visão divina significa familiaridade com a cristalina compreensão, a energia universal.
Deus e o devoto são um, em sua própria natureza, o devoto é idêntico a Deus.

Enquanto não se tem percebido Deus, não se sabe o que são a justiça e a injustiça. Mas com a realização o devoto vem a conhecer a distinção entre justiça e injustiça, o essencial e o aparente, o eterno e o evanescente, e isso leva a emancipação.

A visão divina elimina a individualidade; o manifesto é claramente distinguido do não-manifesto.
Quando o senso de individualidade é substituida pela consciência do impessoal, a consciência do devoto sabe que ele é pura consciência.
Manifestação é a consciência pura, manifestando-se em todos os nomes e formas diferentes.
O espiritualmente iluminado toma parte nessa manifestação de forma esportiva, sabendo que tudo é só um jogo da consciência universal.

Nome e forma do espiritualmente iluminado são apenas experiências, assim como as dores e tristezas da vida, mas não são seus. Ele não é mudado nem perturbado com prazeres ou dores,
nem os lucros ou perdas do mundo.
Ele está em posição de guiar os outros, pois seu próprio comportamento é guiado exclusivamente pelo senso de justiça.

A vida temporal deve continuar, com todas as complexas interações, mas o iluminado está sempre consciente de que é apenas a consciencia pura que está se expressando em diferentes nomes e formas, e continua a fazê-lo, sempre em novas formas.

Para ele os eventos que o mundo considera insuportáveis, são apenas eventos, mansos e inofensivos; ele permanece imóvel em profunda consciência-observação.

Deus, enquanto justiça encarnada é alegria e felicidade assim como é. Esse é seu único tesouro. Consciência além da forma não possui nada nem nenhum interesse. Apenas É."
Nisargadatta Maharaj em Self Knowledge and Self Realization

Comentários

Postar um comentário