Consciência...


"A Consciência resplandecendo em você está sempre brilhando,
Ela nunca dorme.
Assim, quando o seu corpo está 'dormindo', mas o pensar continua ativo durante o estado de sonho, a Consciência resplandece nos pensamentos-sonho, emprestando sua realidade a eles, fazendo, dessa forma,o sonho parecer real.
Qualquer coisa a que a Consciência empreste a sua realidade, ganha a ilusão de ter vida - sejam os seus pensamentos durante o estado de sonho ou os seus pensamentos durante o seu estado 'acordado'.
A Consciência Universal é a ÚNICA fonte de realidade e percepção que existe.
Tudo o mais apenas pega emprestada a sua realidade da Consciência Universal, mais ou menos como a lua à noite parece ter brilho próprio, quando na verdade sua luminosidade vem do sol.
Uma outra coisa sobre os sonhos, é que todos os personagens do sonho PARECEM absolutamente separados no sonho, mas ainda assim você sabe que eles todos de fato vêm de UM sonhador, e são, portanto, UM só.
Entretanto, se alguém chegasse para a sua 'persona onírica' durante um seu sonho, e lhe dissesse que todos no sonho eram de fato apenas UM, você pensaria que esse alguém estava louco. Portanto, mesmo nos sonhos, as crenças incorretas distorcem a realidade.
E não pense que os pensamentos, que criam essa distorção da realidade durante seus sonhos, param de fazer seus "truques" quando você "acorda" - eles estão criando a mesma distorção da realidade AGORA MESMO.
Aquele prédio está fora de você. Aquele carro está fora de você. Aquela cadeira está fora de você. Suas roupas estão fora de você. O seu corpo está fora de você. A sua visão física está fora de você. Sua audição está fora de você. Todos os sentidos estão fora de você.
Seus pensamentos estão fora de você. Suas emoções estão fora de você. Sua imaginação está fora de você. QUALQUER COISA que possa ser experienciada está fora de você.
Você é o que está PERCEBENDO tudo isso.
Você é a pura PERCEPÇÃO.
Você é a Consciência que simplesmente é, a pura Consciência que está percebendo tudo simplesmente como é. Uma câmera de video não faz julgamentos ou exclui coisas daquilo que está "vendo", ela simplesmete "vê" todas as coisas como elas são.
É o pensamento que faz mudanças "no que é", e altera o puro perceber.

A PERCEPÇÃO é a Consciência Universal que está testemunhando (isto é, tomando cosciência, percebendo) tudo em "você" agora mesmo, NESTE INSTANTE.
Um outro nome para a PERCPÇÃO é a CONSCIÊNCIA USUAL DE TODO DIA.
Esta PERCEPÇÃO ou CONSCIÊNCIA USUAL DE TODO DIA não é NADA NOVO, sempre esteve onde está. Está aqui neste mesmo instante, você não poderia ter consciência de coisa alguma sem ela. Está aqui TODO o tempo, você a conhece tão bem... é o que testemunha cada pensamento, cada emoção, sonho, sensação, etc, em "você".
E é esta PERCEPÇÃO que é o você eterno... nunca nasceu e não pode morrer nunca.
É o você REAL."
Texto Anônimo - extraído de: www.ninuenlune.blogspot.com

Comentários