O Segredo de Krishnamurti...


"J Krishnamurti, um dos maiores filósofos e grande mestre espiritual indiano, proferiu palestras e trabalhou quase continuamente por todo o mundo durante mais de 50 anos, tentando
transmitir por meio das palavras – que representam o conteúdo – o que está além delas, além do conteúdo.

Numa de suas apresentações, já no final de sua vida, ele surpreendeu o público perguntando: “Vocês querem conhecer o meu segredo?”

Todos os presentes ficaram atentos. Muitas pessoas na platéia vinham acompanhando suas palestras ao longo de 20 ou 30 anos e ainda não haviam conseguido captar a essência do
seu ensinamento.

Por fim, depois de todos aqueles anos, o mestre lhes daria a chave para a compreensão: “Este é o meu segredo: eu não me importo com o que acontece”, disse ele.

Como ele não explicou mais nada, desconfio de que a maior parte de seu público ficou ainda mais perplexa do que antes.

As implicações dessa simples afirmação, entretanto, eram profundas.

O que está implícito quando dizemos que não nos importamos com o que acontece? Simplesmente que no nosso interior estamos alinhados com o que acontece. “O que acontece”
refere-se, é claro, à especificidade do momento, que é sempre como é.

Trata-se de uma menção ao conteúdo, à forma que esse momento assume. Estarmos alinhados com O QUE É significa estarmos numa relação de não-resistência interna com os acontecimentos.

Isso significa não rotular essa realidade mentalmente como boa nem má, e sim deixa-la ser o que é. Isso quer dizer que não devemos mais agir para provocar mudanças nas nossas vidas? Ao contrário.

Quando a base para as nossas ações é o alinhamento interior com o momento presente, elas se tornam fortalecidas pela inteligência da Vida em si."
Eckhart Tolle em O Despertar de uma nova Consciência

Comentários

  1. Olá, gostei muito do seu Blog. Também tenho um blog e percebo que seguimos uma linha de pensamento parecida. Se me deres a honra de sua visita, serei muito grato!
    alsibar
    http://alsibar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por sua visita Alsibar! Parabéns pelo seu blog! Namaste!

      Excluir

Postar um comentário