Como silenciar a mente...


Participante: Compreendo que você diz que devemos parar com nosso fala exterior, isso é fácil de fazemos, mas como devo parar com a minha fala interna?

Gangaji- Faça da mesma maneira. É a mesma fala.
Externo e interno são o mesmo. Fazemos segmentação, separação em diversas dimensões da nossa vida, mas as mesmas. A principal segmentação que fazemos é esta, interno e externo. É uma falsa distinção, uma falsa separação.

O que é externo é interno e o que é interno é externo.
Logo, quando a conversação começar em sua mente, você apenas para.
E quando ela disser: Não consigo parar! é como se alguém chegasse e dissesse a você: Não consigo parar de falar! E você apenas a cumprimentasse. (ela faz o gesto namaste ).
Você consegue ver? Neste momento?

Participante: Parece que funciona, quando olho para você, mas... (risos)

Gangaji: Não sou diferente de você. Tenho uma mente ativa como a de todo mundo; eu nunca sonhei com essa possibilidade de silenciar a mente até que meu mestre me disse que a mente parava, que ficava silenciosa.
Pensava que algo mágico precisava acontecer, descer algo milagroso em mim, ou que precisava me purificar em algum nível, ou me harmonizar com o planeta, de uma maneira específica, ou talvez acontecesse no futuro, em outra vida...mas tudo isso também fazia parte da conversa da mente (risos) é só parar agora, apenas isto, sem esforço algum...

Comentários

  1. Nossa mente não é nossa amiga

    http://www.youtube.com/watch?v=3y0hykY6qo8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! A mente é divisão. Sempre que se está na mente se está dividido. Você não é a mente, você é consciência que observa a mente. A meditação é esse centramento, é reconhecer sua natureza verdadeira que é a mesma de toda a existência.
      Namastê!!

      Excluir

Postar um comentário