Carta a Deus - Ramesh

"Este é o meu registro da eterna gratidão a Você.

Você me deu o nascimento em uma família hindu bem respeitada, mas não
alta o suficiente de status social para tornar-me orgulhoso.

Você me deu uma forma física bem admirada por sua perfeição, mas era pequeno o suficiente para manter-me humilde.

Você me deu educação suficiente para ser mais útil na vida, mas não alta o suficiente para tornar-me orgulhoso.

Você me deu sucesso no esporte alto o suficiente para ser
atendido, mas não orgulhoso.


Você me deu uma carreira em que Você me levou alto o suficiente para ser admirado, mas não alto o suficiente para me fazer arrogante.

Você me deu uma esposa e família pelo qual eu sempre fui eternamente 
grato, mas Você não me poupou algum sofrimento para não me esquecer o que é a vida, e ser sempre grato pelo que tenho.

Você não se esqueceu de colocar um número adequado de tentações no meu caminho para que eu não pudesse ser muito crítico com os outros, que têm que enfrentar suas próprias tentações.

Estou agora com 84 anos, e talvez o único desejo que fica é que a 
longa vida Você me deu não vá carregar um fardo no final. Mas, nesse caso, eu sei também, que você vai me dar a coragem necessária para ir com ele.

Você me deu muito, para me mostrar o quão pouco é necessário para se satisfazer e quanto poderia ser doado.

E, sem dúvida, o mais importante de tudo - como se a recompensa do que Você derramou sobre mim, não fosse ainda suficiente - Você coroou Sua conquista usando este aparelho psicossomático para transmitir ao mundo a mensagem mais importante do Advaita. 

Na verdade eu sou abençoado. Ou, na verdade, meu Amado, não é abençoado Você Mesmo?!

Finalmente, ocorre-me, se você fosse 
para projetar-se para uma vida em fenomenalidade, poderia ter sido muito diferente desta?
E, para este pensamento, as lágrimas não são suficientes para lavar seus pés numenal.
Carta e Deus por Ramesh Balsekar

Comentários

  1. Lindo, adoro seus textos iluminados!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Mari querida!! Esse texto é mesmo pura luz, coração em profundo amor gratidão... Beijos carinhosos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário