Verdade e Beleza...


"Você só conhecerá Deus depois de experimentá-Lo.

Você o sente, experimenta, depois como uma sombra, o conhecimento Dele acontece. Você reconhece depois de ter acontecido. Acontecimento vem antes, reconhecimento vem depois.
Ás vezes demanda muito tempo para reconhecê-lo, pois a mente é idiota. Acontece muitas vezes ao longo da sua vida - você precisa estar atento a alguns momentos de uma tremenda realidade, autenticidade, mas você ainda não os reconhece. Eles são perdidos no deserto.
Antes que você possa reconhecê-los, eles terão ido embora, e haverão outras coisas, e a mente se torna engajada. Você perdeu.
Essa é minha observação: Não se pode encontrar um ser humano em todo o mundo que não tenha vivido momentos de profunda realidade. Apesar de você, algumas vezes o vislumbre vem até você, porque não é só você que busca a realidade, a realidade também busca você. Não é só você que precisa de Deus, Deus também precisa de você tremendamente. Você não pode ser sem Ele; Ele não pode ser sem você.

Você pode esquecê-Lo, mas Ele não esquece você. Você pode dar as costas para Ele, mas Ele continuará buscando você. Suas mãos podem ser pequenas, a mão de Deus não é pequena. Ele pode te alcançar, lembre-se disso.

É por isso que, não por sua causa, ou apesar de você - o vislumbre acontece. Mas você não pode reconhecê-lo. Muitas pessoas tem experiências religiosas, mas não conseguem reconhecê-las como experiências religiosas.(...)

Quando você vê um rosto bonito de um homem, ou uma mulher, ou uma criança, se a realidade te golpeia com a beleza. Nesse momento de beleza Deus está olhando para você face a face. Deus se revela através da sua face. Através dos olhos, a profundidade da existência tem tentado se comunicar com o profundo do seu ser. Profundo fala com o profundo, então acontece um diálogo.

De repente, pela manhã você está cheio de graça e de luz. Você está fresco e leve. O passado não mais o persegue, e o futuro ainda não começou. Você olha para o céu, o vasto e vazio...isso é uma experiência religiosa.

A Beleza é verdade...e a verdade é Bela...

Ás vezes você escuta uma canção, e a mente silencia. A música repercute em você, você está possuído por ela. Você não está mais lá. Como uma presença transparente: a música vai além e além de você, no mais profundo do seu ser, ali é somente a música que acontece: isso é religião.
Deus penetra em você. Ele te torna mais e mais vivo. Ele acontece através do amor, da criança, do amigo, e as vezes do inimigo também. Flores, oceano, areia, montanhas, estrelas e pássaros. Ele vem de mil maneiras, infinitas maneiras, mas sempre VIVO...

Aonde quer que você tenha vivido uma experiência poética, seu coração se torna um pequeno poema- alguma coisa treme em você, alguma coisa que você não sabe o que é - isso é religião..."
Osho em Come Follow Me.

Comentários