Deus acontece...


"Pessoas vem a mim e me dizem que querem amar, mas hesitam; querem meditar, mas hesitam; gostariam de dançar, mas hesitam;

Se essas hesitações estiverem presentes, você estará perdendo toda a sua vida. Ainda é tempo, abandone isso agora! Basta tornar-se consciente de que é apenas uma maneira que foi criada em você, e isso é tudo.

Conscientemente isso pode ser abandonado; isso não é a sua natureza. Isso está apenas no seu cérebro, é apenas uma ideia que foi forçada em você. Isso se tornou um hábito - um hábito muito perigoso. Se você não puder desfrutar a vida, para quê ela serve afinal?

E essas pessoas não podem desfrutar nada -amor, vida, comida, uma cena bela, um por-do-sol, uma manhã, roupas bonitas, um bom banho, coisas simples - se você não pode usufruir dessas coisas, e existem pessoas que não usufruem de nada, então elas se tornam interessadas em Deus.

Essas são as pessoas mais impossíveis. Eles nunca podem chegar a Deus.
Deus ama essas árvores, do contrário porque Ele iria criá-las?
Ele nunca fica farto, nunca! Por milênios Ele esteve trabalhando nas árvores, nas flores, nos pássaros, e ele continua ouvindo. Ele continua substituindo: novas espécies, novas terras, novos planetas. Ele é realmente muito, muito criativo.

Olhe a vida, observe-a, e o que você vê é o coração de Deus, é isso que ela é. (...)
Deus é a realização da vida. Deus é a fragrância da vida.
Deus é a unidade orgânica da vida. Deus não é algo que existe como uma pedra morta.
Deus é um fenômeno dinâmico. Deus não existe, Ele acontece.

Quando você está pronto, Ele acontece. Não pense que Deus existe em algum lugar, e você vai encontrar o caminho para alcança-Lo. Não existe lugar algum, e não existe Deus te esperando em algum lugar.

Deus acontece a você quando você está pronto. Quando toda tristeza desaparece, e você pode dançar, quando todo peso, toda opressão desaparece e você pode cantar, quando todos os condicionamentos não estão mais no seu coração e você pode fluir - Deus acontece.
Deus não é uma coisa que existe. Ele acontece. É uma unidade orgânica, dinâmica.

Quando Deus acontece, tudo acontece: as árvores, as estrelas, os rios. E a capacidade de usufruir tudo isso, é a porta.
Pessoas sérias nunca sabem quando o alcançam. Seriedade é a barreira - a atitude errada. Tudo que te torna sério, é anti-religioso."
Osho em Come Follow Me

Comentários