Onda de Amor - Papaji


"Papaji: Quando você tem cinco anos de idade, seus pais tomam conta de você. Quando você cresce e sente que pode tomar conta de si mesmo, você deixa seus pais e trabalha por si mesmo. Seus pais ficam felizes quando você se torna independente. Se você tem problemas, você sempre pode voltar a eles, para ajuda e conselhos e você será sempre bem-vindo. Por que eu estou lhe dizendo isso? 
Há uma energia, uma graça, a qual alimenta e cuida de você.
Você pode voltar a ela para sustento. Esse reservatório é a fonte de toda energia. Ela é a fonte da eletricidade e também de sua própria energia. Não se esqueça que toda sua energia vem de Atman, da Graça. Quando você se conecta com esse reservatório, você tem duzentos por cento mais energia do que tem agora. Volte ao seu pai e veja por si mesmo.

Quando você deixar essa Graça gerir sua vida, você saberá: "isso está vindo da Graça. É sorte minha que eu tenha visto esta graça funcionando". Através dela me foi dada a oportunidade de olhar por minhas crianças, minha esposa, meus parentes, meu país. Quando você funciona a partir deste lugar, você tem uma nova vida. Muitas pessoas que partem daqui me dizem: "De onde vem toda essa energia?" Estávamos sempre ocupados antes, pois trabalhamos ainda mais e nunca estamos fatigados. (...)

Papaji: Tempo? Para que tempo? Aqui você se livra do tempo. Por que depender do tempo? Tempo é o passado. Quando você se for daqui, você jogará fora o tempo. Você não precisa do tempo.(...)
Quando você tem tempo, a mente e todas as outras coisas, você tem que se responsabilizar por elas. Mas quando você conhece a beleza da não-mente, e do não-tempo, quem olhará por você? Se você confiar no poder supremo, ele
tomará conta de você muito bem.(...)

Participante: Para muitas pessoas, liberdade ainda significa liberação de opressão política, de prisão, de tortura. Empecilhos externos são um impedimento à liberdade interna, e se é, você vê lugar para ativismo político no mundo?

Papaji: Circunstâncias externas não são impedimentos. O impedimento é o ego. Impedimentos são criados pelo ego. "Eu devo fazer isso", "Eu não devo fazer aquilo". Esta ideia de que você está fazendo algo, é o empecilho. Se
você age sem sentir que é o autor, não haverá qualquer empecilho. 

O poder Supremo está trabalhando através de você. Ele guiará à medida que as circunstâncias surjam.(...)

O mundo está se movendo na direção do desastre. Estamos nos movendo na direção da destruição da própria raça humana. As bombas atômicas e as armas químicas estão nos levando lá. Esse não é o modo de ir. Ao invés
disso vamos tentar transmitir compaixão e amor para os seres humanos e todos os outros seres. Vamos tentar isso. Aqui, em Satsang estamos fazendo uma tentativa.
Estamos espalhando a mensagem de paz e de amor. Espero que a mensagem se espalhe. Todos os que estão aqui são embaixadores de seus respectivos países. Eles levarão essa mensagem para seus pais e para as outras pessoas em seus países. O fogo se espalhará e um dia você verá o resultado. Você mesmo está indo para casa. Você falará para seu pessoal, para seus amigos e eles descobrirão o que está acontecendo. Você verá uma tremenda mudança.

Estou totalmente seguro quanto a isso. Esses tempos agora estão chegando. Temos que aprender a lição ensinada pelas destruições anteriores. Ainda não nos esquecemos de Hiroshima no Japão. Ainda há pessoas sofrendo lá, não podemos esquecer.
Devemos aprender a lição e espalhar a mensagem de amor como era feito nos tempos de Ashoka, quando havia paz em todos os lugares. Não havia guerras. Ele enviou seu próprio filho e sua própria filha para o Sri Lanka, para a China e para países do leste. Foi assim que a mensagem se espalhou. A mensagem de paz foi iniciada por um homem sentado sob a árvore bodhi. 

A chama do amor é muito poderosa. Uma vez acendida ela dará início a uma
conflagração que não poderá mais ser parada. Nem mesmo por armas químicas. Simplesmente medite sozinho. Você pode fazer isso em qualquer lugar, até em seu apartamento. Você verá o resultado. Fique em silêncio, envie a mensagem de paz "que haja paz em todo o mundo, que todos os seres vivam em paz e felizes". Esta onda deve funcionar."
Papaji em Satsang

Comentários

  1. Bom Dia,
    Muito interessante este esclarecimento de Papaji, gostei. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Papaji é pura luz... e fala direto aos nossos corações.. Bjoss

      Excluir

Postar um comentário