3 de fevereiro de 2014

A Fonte de Tudo - Sambodh Naseeb


"A Fonte de tudo é Energia Pura. 

O que todos sempre chamaram Deus nada mais é que um princípio cósmico de onde tudo flui, e para onde tudo retorna. Um vazio criativo. Uma consciência única.

Da Energia Pura aparecem corpos para ela poder viver conscientemente milhões e milhões de experiências na forma e no espaço. Nasce a criação. A criação é uma aparência da consciência. Eu e você somos uma aparência da consciência. Nós somos instrumentos da consciência divina. Mas o intelecto tem idéias que impedem o livre fluir da energia humana. Eis o sofrimento.
Você é Energia Pura que tomou a forma de um corpo humano NA TERCEIRA DIMENSÃO.
O cérebro humano recebe esta Energia Pura e a transforma em pensamentos, o que chamamos a consciência pessoal de uma pessoa. É o que torna uma pessoa singular e única. Esta consciência pessoal (que chamamos de Mente), inclui o temperamento, o jeito, o caráter da pessoa, e é formada pelo contato do cérebro humano com a Energia Pura ou Consciência Pura.

O cérebro decodifica a Energia Pura em forma de pensamentos e energia vital.

Desse modo o ser humano imagina que pensa. Mas o tempo inteiro a realidade é que ele é pensado junto com a vida, ele é simplesmente a vida, o ser humano não está separado da vida, porque não há ninguém separado da vida. A vida é tudo que há. Não há um ser separado da vida e de todas as coisas que estamos conscientes. Tudo é consciência divina.

Não somos os pensadores e nem os fazedores. É a Energia Pura que existe como real. O resto são imagens, são fenômenos que acontecem no tempo e no espaço.

Se você não pode controlar os pensamentos, é porque você não é os pensamentos. Pensamentos bons e mais acontecem a você, acontecem á consciência, mas não tem poder algum se você não lhes der poder.

Pensamentos acontecem, logo, ações também acontecem.
Se os pensamentos não são controlados por você, então tudo está acontecendo pela rede da vida, e você é apenas um observador. Nenhum pensamento tem poder. 

Pensamento + você pensando e acreditando, isso sim, tem poder. 
O pensamento não tem poder. Quem tem poder é você. 

Consciência é poder. 

Consciência é tudo que há.

O silêncio é a presença da ausência. Quando você é nenhuma coisa, essa coisa que você não é aparenta ser maravilhosa e a única coisa que o preenche."
Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails