Felicidade ou Infelicidade...


"Felicidade ou infelicidade não são dependentes de circunstâncias externas .
Não há nem felicidade nem infelicidade nas coisas externas ; seu estado de alegria ou de tristeza depende de sua reação a essas coisas externas .
Na verdade , as coisas não importam; o que importa é a sua visão das coisas ; tudo depende de como olhamos as coisas .

Assim , em suma , a importância é do indivíduo , e não do objeto: a importância está em você e não no objeto que você possui. Daí que podemos dizer que a felicidade ou a infelicidade reside dentro de nós . Epictectus disse: “Se você está infeliz , saiba com certeza que você é a causa disso.” Eu diria a mesma coisa.
Nós somos a causa de nossa miséria , porque seja de que forma estejamos, nós mesmos criamos essa condição .

Por favor , tenha esta verdade em sua mente , porque você não pode transformar a sua vida sem ela : se você se sente infeliz , saiba que alguma coisa está errada em seu ponto de vista . Uma vida miserável é resultado de uma maneira errada de olhar para as coisas ; e uma vida feliz é o resultado de uma abordagem correta em relação à vida.

Por favor, sempre que você se sentir miserável , tente buscar pela causa da sua infelicidade dentro de você , não do lado de fora. E então , gradualmente , você descobrirá as causas da sua infelicidade , escondidas em suas próprias reações . Então , uma nova vida começa para você."
Osho em Lead Kindly Light

Comentários