Um descanso sagrado - Jeff Foster


“Continue questionando! É assim que você fica jovem, vibrante, vivo. Continue questionando tudo o que você acredita. 
Questione seus conceitos. Questione suas religiões. 
Questione tudo o que seus pais lhe ensinaram. Seus gurus. Seus líderes. Tudo que você aprendeu em livros e na TV. Tudo o que a mídia tentou enfiar na sua garganta. Tudo sagrado e santo e inquestionável. 
Questione tudo. Não tenha medo de perder todas as suas crenças, todos os seus pontos de referência anteriores, todas as suas certezas inabaláveis.(...)

Com bastante questionamento, você pode começar a se questionar, aquele que questiona. Tudo o que você se considera.

E então você questionará o ato de questionar a si mesmo. Até que não haja mais perguntas. Não há mais respostas. Apenas silêncio. Quietude. Um amplo espaço aberto do Agora. Cheio de potencial.

Você será deixado nu, aberto, cru, trêmulo, totalmente vulnerável ao pôr-do-sol, penetrado por todas as sensações, abalado pela maneira como a luz se move sobre os telhados, como o som entra em você, a cor dos olhos de um amigo, o espaço e a contração das coisas, você será um com tudo, será seu lar e sua salvação, tudo o quebrará e o fará completo em todo instante.

Você terá se questionado novamente, descobrirá seu verdadeiro lar no mundo fugaz, seguindo sua sagrada inquietação de volta ao mais profundo tipo de paz imaginável. ”
- Jeff Foster em Satsang

Comentários