1 de novembro de 2015

Ensinamentos - Prem Baba


** Vivemos numa era na qual os valores espirituais foram praticamente esquecidos. Todos estão atrás de alegrias passageiras, encantados com as criações da mente. O mundo se tornou extremamente materialista. O homem acredita que, para ser feliz, ele precisa dominar a matéria, Acredita que se tiver dinheiro, terá domínio sobre o outro, e dessa forma, se torna dependente dele.
Essa ilusão é o que tem gerado toda crueldade e miséria que vemos no mundo.

**  Quando começa a retirar os amortecedores que te impedem de sentir, e entra em contato com a dor de ter machucado alguém, fique atento para não cair na armadilha da culpa. Às vezes, ela é tão grande que você começa a se punir severamente até que não veja outra saída a não ser amortecer de novo.

** As diversas crises que estamos atravessando, estão a serviço do despertar da consciência coletiva. Estamos sendo levados a reconhecer nossos erros em relação às escolhas que fizemos até agora.
Nossa cultura e nossos sistemas social, econômico e político - têm se baseado no egoísmo, no medo da escassez e no ódio. Mas , para vivermos em um mundo melhor, precisamos converter essas forças destrutivas em altruísmo, confiança e amor.

**  O silencio é a ponte para o eterno, é a ponte para o nosso coração. Não importa a sua religião, não importa sua classe social, não importa o que você pensa.
O silencio é completamente livre de tudo, ele é puro, é realmente expressão máxima da vida.

** Chegou o momento de realizarmos uma revolução na consciência. Isso é possível através do comprometimento com o silencio. O silencio evoca a consciência e a consciência evoca a transformação. A prática de um único minuto em silencio por dia é capaz de iniciar a maior revolução que o planeta já viu.

** Por que evitamos tanto o movimento em direção à nossa interioridade?
Porque talvez isso seja mais desafiador do que você ir a outro planeta. Porque mover-se em direção àquilo que nunca morre, em direção ao Eterno dentro de nós, é aí que reside verdadeiramente, a grande aventura.

** A relação afetiva é a melhor escola. Ela é uma preparação para que você possa se relacionar e amar a Deus. Deus já sabe quem você é e não precisa da sua revelação, mas a pessoa com quem você está se relacionando precisa que você se revele e receba a revelação dela. Para isso é ir além do orgulho e dos medos, é preciso ter coragem para enfrentar verdades pouco agradáveis à respeito do outro e de si mesmo.

** Por alguma razão estamos todos encarnados nessa Terra, portanto, nos cabe jogar esse jogo. E não importa o quão desafiador o jogo seja, é possível vencer. Para isso é preciso ter consciência de que caímos e levantamos até que amadurecemos o suficiente para não mais cair.
Quando podemos identificar a nossa intencionalidade negativa, podemos escolher fazer diferente, e portanto temos a chance de mudar nossas vidas.

** Despertar o amor é uma metáfora para o processo de remover as capas que nos impedem de manifestar esse amor. O rio está fluindo em direção ao mar, mas existem muitos diques, algumas pedras que bloqueiam sua passagem. O trabalho do buscador, do iniciado, é remover estes obstáculos para que o amor possa se manifestar."
Sri Prem Baba 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails