Sinta a realidade - Robert Adams


"Este segundo em que você vive agora está certo, do jeito que está. Não há absolutamente nada de errado com este segundo. Este segundo é a perfeição, a consciência pura, a realidade última. Mas nós não vivemos no segundo. Nós vivemos no passado ou no futuro. É por isso que os problemas surgem. Mas neste exato momento, exatamente neste segundo momento, tudo está bem, extremamente bem. Você pode estar passando pelas experiências mais covardes da vida, mas sua mente permanece nessas coisas, elas pioram. Mas se você desenhar em sua mente para o momento, para o segundo, tudo vai parar e você estará em perfeita paz.

Aprenda a viver no agora. Não há passado e não há futuro. Há apenas este momento e, neste momento, tudo está bem. Eu sei que parece um pouco difícil para alguns de vocês. Você está pensando no que você tem que fazer na próxima semana. Você tem que pagar suas contas, você tem que ir ao médico, você tem que se casar, você tem que se divorciar. Suas necessidades, seus desejos, suas paixões, todas essas coisas passam por sua mente o tempo todo. Mas se você apenas aprender a viver no agora, no momento, nada está acontecendo no momento.

O momento é a paz eterna, amor eterno, alegria, felicidade. Sinta isto. Sinta o momento que estou me referindo. Que bonito. Quando sua mente começa a vagar, a criação começa para você. Você perde o momento e o mundo começa para você. De acordo com seu karma, sua consciência, seus samskaras, você começa a criar este mundo assim que começa a pensar. Os pensamentos não são seus amigos. Eles realmente não pertencem a você. Você sente o silêncio perfeito?

Enquanto você respira e inala, sente como se estivesse sugando o mundo inteiro, todo o universo e, ao expirar, você o está deixando sair novamente. Este exercício faz você sentir que todo o universo vem de você, sai e volta. Como quando você está dormindo. No sono profundo o universo não está aqui, o mundo não está aqui, o seu corpo não está aqui. Enquanto você desperta, tudo está aqui. Faça isso com a sua respiração. Você inala, não há absolutamente nada. O universo voltou para dentro de você. Você exala e o universo está lá fora de novo, externo a você. Existe apenas o único Eu, e você é aquilo. Você não tem corpo. Você não tem mente. Você é como um espaço sem limites.

O velho você está começando a desaparecer. O velho é milhares de palavras, milhões de pensamentos, reagindo a tudo que aparece. Isso você não existe mais. Você é novo e fresco. Não há mais karma que possa ferir você ou fazer qualquer coisa a você, não mais qualquer samskaras que você tenha que experimentar. Você já cruzou o oceano do samsara e já é o Bodhisattva. Não há nada que você precise ganhar. Não há nada pelo que você precisa orar. Não há ninguém que você tenha que ver. Não há absolutamente nada que você tenha que fazer. Você já é livre.

Você está além da liberdade, além da libertação, além da ilusão, além da ignorância. Você não é sabedoria nem ignorância. Não há palavras para você. Não há descrição do que você é. Não há ninguém para dizer. Você é essa consciência pura que sempre foi e sempre será. Não há absolutamente nada que você tenha que fazer para conquistá-lo, porque você está acordado do sonho.
Sinta essa liberdade que você nunca sentiu antes. Sinta a alegria, a felicidade, o amor que você se tornou. Sinta a realidade."

Robert Adams em Satsang

Comentários