Despertar - Mooji


"Quando ficamos perplexos com a vida... " Oh isto está acontecendo comigo e eu não sei o que fazer...

O que é seu 'eu"? Esse "eu" é pessoal. Esse é a personalidade. E esse é o lugar onde a consciência está vivendo na maior parte do tempo. Vamos colocar assim:

Você é o EU SOU. EU SOU é o princípio divino no corpo.

Você sabe quão sagrado o "eu" é?

Não está aqui apenas para pagar o aluguel... isso é o que estou dizendo a você...não está aqui para estudar livros; é uma maneira em que pode se expressar... pode provar todos os sabores, quer provar como é... a tristeza, é assim, quero provar... Mas ao fazer isso está meio que mais e mais hipnotizado pela própria fascinação, e esquece-se o que é de verdade. Então vem a confusão... O que estou fazendo aqui? Oh meu Deus! Não gosto mais disso... E com essa dor, se é impulsionado para descobrir... volte para onde você veio... Não lembro de onde eu vim! Certo, você recomeça nessa direção e olha... isso é o que está acontecendo, entende?

Então podemos dizer: Sim, eu sei não sou isso...eu sei que não sou aquilo, mas você sabe..

Você se apega aos seus doces, isso é o que eu estou dizendo. Se você sabe, então você não vai ser limitado por nada, isso é conhecimento. Você vai ver, sim, experimentei o sabor e não quer dizer que eu não me importe com a manifestação, mas não me incomodo com o jeito que ela é. Estou descobrindo que é um tipo de aparência , às vezes é morna, às vezes é fria, às vezes é isso, às vezes é aquilo... de um modo isso é parte do que faz a manifestação ser o que ela é... o jogo dos opostos inter-relacionados; é o sabor que estou provando.

Mas quem sou eu? O provador. Se você sabe quem é o provador então conhece todos os sabores. Os sabores são emanados a partir do provador, você está aproveitando seu Ser, que é projetado na diversidade das outras coisas, entende?

Então isso é o que estou perguntando: O que você quer? Dirijo-me a você como consciência. Olá o que você quer? E alguns dizem: apenas quero permanecer como eu sou.

Eu digo: Como você está? A pessoa diz: Não tenho como saber, apenas SOU.

Algo assim deve acontecer. Você diz: Sim, bem, você sabe... perdi meu emprego e quero...

Sim, talvez vamos olhar e ver se isso já é o que você é. É apenas disso que você desperta.

Por que isso é chamado de despertar? Porque você está despertando disso. Você está despertando da identificação errada. É apenas isso.

Despertar significa acordar para o que tenho sido eternamente e Sou, e É.

Você está acordando do sonho de um mal entendido, mas também amamos o sabor do sonho. Ás vezes mesmo em um sonho você acorda, e é tão bom, que você quer voltar para o sonho novamente. Estamos fazendo isso, você sabe?

Você quer ver como termina, você quer voltar... você vai um pouco mais longe hein? ( risos )
Mooji em Satsang

Comentários