9 de março de 2016

Meher Baba - Citações


"Morra antes da morte e você viverá para sempre.

***

O tipo de desapego que realmente dura vem da compreensão do sofrimento e de suas causas. Baseia-se de forma segura no conhecimento concreto de que todas as coisas deste mundo são momentâneas e passageiras e que qualquer apego a elas está fadado a tornar-se uma fonte de dor..


***
O amor pode atingir aquilo que o intelecto não pode nem suspeitar. 

***
Apenas dizer 'eu quero ver Deus' ou 'eu quero realizar Deus' é semelhante a uma formiga dizendo 'eu quero tornar-me um elefante!' Meras palavras não têm nada em si. O coração deve ter sede de buscar a Deus."

***
Algo além da sua capacidade necessariamente mudará a sua capacidade, porque enquanto tudo está dentro dos seus limites, você não sabe o que está além deles. E tudo a respeito de Deus e da Realização de Deus está além dos limites. Dessa forma, ser afligido por problemas terríveis e por grande sofrimento é benéfico.

***
Uma vez que você abrir suas asas para voar, você deve voar em linha reta, como o cisne. Não voe de árvore em árvore como o pardal, ou muitas coisas vão distraí-lo no caminho e a viagem é longa.

***
As pessoas devem dar e receber. Dê primeiro e então você terá tudo. Mas em vez disso, as pessoas querem primeiro ter tudo e depois pensar em dar. Essa não é a maneira certa.

***

Anseie pelo que é real. E você então não terá tempo para se preocupar com o que pode nunca acontecer.

***
Mais feliz é aquele que não espera nenhuma felicidade dos outros. O amor se encanta e glorifica em dar, não em receber. Então aprenda a amar e a dar e a não esperar nada dos outros."

Meher Baba em The face of God

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails