Liberdade Sempre Presente - Gangaji

"Estou convidando você a parar de imaginar o que é que você precisa para se fixar, ou qual obstáculo precisa de estar livre, ou como você precisa se aprofundar, ou como você precisa estar acordado cem por cento do tempo.

Tudo isso ainda está dentro do reino de imaginar um problema, imaginando que há certas medições. Os problemas aparecem na vida e há medições. 

Mas eu estou convidando você a participar de um experimento e investigação de realmente, imediatamente estar em casa. (...) Mas eu estou aqui para 
dizer-lhe que você está autorizado a tomar esse atalho. Você está livre para ir onde quer que você gostaria de ir, mas você não é obrigado. 

Você pode ir imediatamente para casa, porque casa é onde você está. É o que 
está sempre aqui. Se o que é chamado de atalho espiritual de fato leva a uma 
imitação de casa, isso não é estar em casa. (...) Em outras palavras, você está livre, livre para cavar em seu processo psicológico, e livre para estar 
imediatamente em casa. 

Agora mesmo eu o convido a estar em casa. Se houver um obstáculo que aparece, eu convido você para investigar, é real ... ou é imaginário? É algo que eu disse a mim mesmo, e me coloquei em alguma espécie de transe? Se você investigar o que está aqui você vai ver que é grande o suficiente para incluir todos os transes, e é livre de todos os transes. Esse é o ponto desta reunião. Você não está aqui para aprender a consertar algo, ou como superar obstáculos. 
Você está aqui para descobrir o que está sempre aqui. Você está aqui para descobrir a si mesmo.

Há, na verdade, nenhum obstáculo entre você e você mesmo. Os obstáculos são apenas na imaginação, e imaginação como sabemos, é realmente poderosa, terrível e bela. 

Mas quando nós queremos a verdade, temos de estar dispostos a não imaginar nada. Pelo menos para investigação. Não como dogma, não porque Ramana, disse ele, ou Papaji disse que, ou Gangaji disse. Não é isso. É para a sua própria investigação.. Você pode descobrir o que está aqui, na raiz, 
inimaginável, impensável e inegável.

Para que a sua descoberta tenha potência de verdade tem que ser inegável, sem dúvida, óbvio. Caso contrário, a maré e o impulso da imaginação trata de recuperá-la, reformulá-la e refazê-la, como um passado e um futuro. 

Não há nada que você precisa fazer para ser livre. Isso é chocante, se você permitir que seja. Todos os nossos condicionamentos é que temos que fazer algo para conseguir alguma coisa. Para obter a liberdade política relativa, há muito o que tem de ser feito.
Mas a liberdade de si mesmo, da verdade ... ela já está aqui."
Gangaji em Satsang

Comentários