Em Pura Presença Amor - Mooji


"Você é a Verdade. 

Você nunca não pode ser verdade .

Você está mesmo ciente de seu desejo de encontrar a Verdade. Por quê? 

Porque você já está lá na posição como a própria Verdade.

A verdade não é meras palavras ou conceitos , mas o espírito eterno e imutável . Se você não entender alguma forma a simplicidade deste , em seguida, todas as diferentes disciplinas espirituais , religiões e grandes
esforços para alcançar a verdade irá substituir o que eu estou apontando diretamente para . 


As formas mais indiretas são uma espécie de segunda chance para auto -
descoberta e são também caminhos ou expressões da mesma consciência.

No Bhagavad Gita , o Senhor Krishna fala a verdade a Arjuna , desde o início : Nem eu, nem você , nem qualquer um destes seres já não existente , nem vai
deixar de existir nunca.

Krishna continua a dizer :" O que existe , nunca não pode existir. O que não existe não pode nunca existir . Nunca foi o espírito nascido e nunca deixarem de ser. Embora o corpo morre, o espírito vive para sempre."

Mas Arjuna não compreender esta apontando em sua essência para que a conversa tinha de seguir em frente.

Fora disso veio o Bhagavad Gita e o mundo inteiro se alegra : ' Obrigado Senhor Krishna pelo dom da Bhagavad Gita '

É claro que é também uma experiência neste jogo divino , para buscar e caminhar para Deus , e ser abraçado por Deus , mas se o devoto e o santo foram a mais alta expressão ou fruto da busca da verdade, se o santo era o objetivo, onde é o lugar para o sábio?

Qual é a diferença entre um santo e um sábio ?

Você pode dizer que um santo alcançou a perfeita harmonia com Deus. Você pode chamá-lo da relação mais perfeita ou mais alto no reino humano. Um deles é absorvido, mas continua a haver uma dualidade.

O que é um sábio então? Um sábio é aquele que não luta com a posição do santo. O Sábio tem entendido que antes de existir o conceito de Deus, não há consciência atemporal. Eu chamo a consciência pura, o Deus Absoluto, e o criador - Ishwara , Alá, Jeová , Javé - sua expressão como o Ser Supremo .

Alguns seres dizem que não há Deus, mas eles sentem que eles próprios existem. Para sentir que não há Deus, enquanto você não tiver resolvido sua própria identidade como a consciência pura é o mais arrogante, porque Deus é a própria alma e fonte. 
Deus é a inteligência pura, puro conhecimento, pura existência , presença e amor."
Mooji em Satsang

Comentários