Ravi Shankar - Ensinamentos


“Respire com um sorriso estampado no rosto. Sempre. Sua vida é perfeita, um plano perfeito. É um milagre espontâneo e também cada um dos momentos”

“O ser humano precisa ter mais paciência. Tirar um tempo para meditar e aproveitar a vida intensamente. Paciência na mente e dinamismo na ação é a fórmula correta.”

“O seu corpo é um presente preciso dado a você pela natureza. Ele é como um pavio de uma vela. E a mente é como um brilho ao redor do corpo. Tire proveito disso”

“Não controle os pensamentos. Apenas relaxe para a vida. Enquanto o corpo relaxa, a mente expande”

“Todas as nossas ações são seguidas por nossos pensamentos. Quando imaginamos uma situação real de uma sociedade feliz, isso automaticamente acontece. A meditação é uma forma de criar uma sociedade energeticamente positiva. Feliz de dentro para fora”

“Prefira os alimentos orgânicos e volte os pensamentos para a natureza. Assim, teremos corpos mais saudáveis”

“Vamos tentar salvar a água do planeta dos produtos químicos que a prejudicam”

“A ioga e a meditação podem ajudar o ser humano a combater todas as doenças”

“Estar numa multidão quando você está sozinho é ignorância. Iluminação é estar sozinho na multidão, ter o 
sentimento de unidade numa multidão.

“Sinta-se infinitamente endividado pelas coisas que recebeu, pelo seu corpo, pelo conhecimento, pela sua própria vida. Então, você se regozijará na abundância. Encontrar segurança em seu espaço interior é espiritualidade”

"Toda vez que uma barreira é quebrada, cria algum medo. Esse medo cria aversão; em troca essa aversão o leva de volta para a barreira, e para manter-se dentro da barreira você monta defesas. 
Mas quando você tenta defender sua posição, torna-se um estresse e cada vez que você trabalha para defender sua posição, isso o deixa mais fraco. (...)

Digo, deixe de lado todas as suas defesas. Qualquer um pode cometer um erro - até você. Não defenda seus erros, apenas aceite-os e siga em frente. 
Quando você está totalmente sem defesa, é quando está completamente forte."
Sri Ravi Shankar em Celebrando o Silêncio

Comentários

Postar um comentário